Douglas - Barcelona (Foto: AFP)

Douglas  só atuou em sete partidas pelo Barcelona (Foto: AFP)

LANCE!
20/01/2016
13:55
Barcelona (ESP)

O lateral-direito Douglas contestou a informação de que teria sido colocado na lista de transferências do Barcelona e nenhum time teria se interessado em ter o jogador por empréstimo - mesmo com os Culés bancando 100% dos salários - conforme noticiou a imprensa espanhola. Em comunicado, a assessoria de imprensa do brasileiro negou que o clube catalão tenha manifestado o desejo de cedê-lo a algum time europeu.

- O Barcelona não conversou com o Douglas ou com os empresários dele até o momento externando a vontade de emprestá-lo. Sendo assim, oficialmente hoje não há um movimento no sentido de cedê-lo - informou.

O staff do jogador disse ainda que não é da vontade dele deixar o futebol espanhol.

- Caso o cenário mude nos próximos dias e haja realmente alguma intenção de emprestá-lo, ele não teria a intenção nesse momento de deixar a Europa e nem mesmo o futebol espanhol - explicou, antes de completar:

Douglas - Barcelona (Foto: AFP)
Douglas sofreu muitas lesões no Barcelona (Foto: AFP)

- O fato de não querer sair da Espanha obviamente reduziria as possibilidades de mercado dele, mas é totalmente infundada a informação de que o jogador não teria mercado. Desde a última janela, quando houve especulações, o staff dele sabe que há clubes interessados.

Por fim, o brasileiro sabe que jogou muito pouco até o momento no Barcelona, em função de uma série de lesões que o perseguem desde 2014.

- O Douglas tem a ciência de que jogou muito pouco até agora, principalmente em função de uma série de lesões que o perseguiram desde o momento em que ele chegou ao Barcelona. Desde setembro de 2014, foram cinco lesões, além de um quadro de virose que o tiraram de 46% dos jogos até agora - completou a assessoria do jogador.

Douglas, de 25 anos, jogou apenas sete partidas em uma temporada e meia pelo Barcelona. Ele chegou ao clube em 2014 para ser reserva de Daniel Alves e disputar posição com Montoya. Nesta temporada, o lateral espanhol foi emprestado à Inter de Milão. Contudo, os catalães contrataram Aleix Vidal junto ao Sevilla, o que diminuiu ainda mais o espaço do brasileiro no elenco.