Eintracht Trier x Borussia Dortmund

Dortmund venceu com facilidade (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
22/08/2016
17:32
Trier (ALE)

O Borussia Dortmund não teve trabalho para despachar o Eintracht Trier, fora de casa, pela primeira rodada da Copa da Alemanha. Os Aurinegros venceram por 3 a 0, com dois gols do japonês Kagawa. Schürrle, reforço para esta temporada, ampliou. A equipe saberá por sorteio quem será o adversário na próxima fase.

O técnico Thomas Tuchel entrou com praticamente todos os titulares para enfrentar a equipe de Trier, da Quarta Divisão na Alemanha. Os meias Mario Götze e Marco Reus não foram relacionados por estarem lesionados.

E o primeiro gol saiu logo aos sete minutos, com Kagawa. Não demorou muito para o atacante Aubameyang entrar em ação, mas ele acertou a trave de Keilmann. Mas o japonês estava com o pé afiado e marcou o segundo, em lance com Gonzalo Castro.

Recém-contratado junto ao Wolfsburg, Schürrle apareceu com perigo. Em jogada pela esquerda, ele recebeu dentro da área, mas finalizou mal, para fora. Logo em seguida, o atacante recebeu cruzamento perfeito de Aubameyang e, desta vez, marcou o terceiro do Dortmund.

Na segunda etapa, o Dortmund pisou no freio e cozinhou o jogo. Apesar de ter diminuído o ritmo, teve boas chances de fazer o quarto, como em chute de Mor, defendido por Keilmann. O goleiro também foi bem, em arremate de Adrián Ramos. Aubameyang também teve mais de uma oportunidade, mas não foi concluiu bem.