LANCE!
12/05/2016
12:44
Rennes (FRA)

O Borussia Dortmund venceu a concorrência de Liverpool, Leicester e Barcelona e anunciou a contratação de Ousmane Dembélé, jovem de 18 anos que atuava pelo Rennes, da França. O contrato do jogador com o time alemão é válido por cinco temporadas. O valor do negócio não foi divulgado.

O jogador já havia descartado o Leicester após contato com o técnico Claudio Ranieri e declarou que havia definido o seu futuro, sem revelar o destino. Outro treinador que falou com a promessa foi Jürgen Klopp, do Liverpool. O Barcelona também tinha o atacante na lista de interessados.

- Eu não tenho nada além de respeito ao ver quantas propostas de alto nível de toda Europa foram recusadas por Ousmane, e como ele se manteve firme sobre seu compromisso com o Borussia Dortmund neste longo período - disse o diretor de futebol do time alemão, Michale Zork.

O próprio Dembélé revelou o motivo de ter escolhido o Borussia Dortmund. Para o jogador, o interesse precoce dos Aurinegros pesou na hora de avaliar as propostas que chegavam a sua mesa.

- O Borussia Dortmund mostrou muito interesse em mim desde muito cedo e eles sempre manteve contato comigo. Isso realmente me impressionou. Eu estou totalmente convencido do conceito de futebol do Borussia. Eu não posso esperar para jogar na Bundesliga diante de mais de 80 mil torcedores no Signal Iduna Park e entrar com meus novos companheiros em campo pela Liga dos Campeões.

No Rennes, Dembélé chamou a atenção de toda a Europa. Com apenas 18 anos, marcou 12 gols no Campeonato Francês e ainda contribuiu com cinco assistências.

- Ousmane pode jogar praticamente em qualquer posição no ataque. Ele é forte no um contra um, pode jogar com os dois pés, ele é bom nos dribles, é rápido e perigoso na frente do gol - disse Zork.