Borussia Dortmund x Schalke 04

Kagawa deixou o dele na vitória em Dortmund (Foto: AFP)

LANCE!
08/11/2015
14:24
Dortmund (ALE)

Um clássico digno de sua história e sua rivalidade aconteceu neste domingo na Alemanha. Em casa, o Borussia Dortmund conseguiu uma vitória em uma partida muito movimentada contra o Schalke 04, seu maior rival, por 3 a 2, com bela atuação do jovem Ginter, que marcou um gol e deu passe para outro. Pelo time perdedor, destaque para o veterano Huntelaar, que marcou duas vezes.

Com este resultado, o Borussia Dortmund não deixa o Bayern de Munique escapar muito. Os aurinegros ficam com 29 pontos, cinco a menos que os bávaros, que estão na liderança isolada da Bundesliga. O Schalke 04 tem 20 e está na quinta posição do torneio.

No primeiro gol da partida, boa jogada do Dortmund pelo lado direito. Ginter recebeu na linha de fundo e cruzou na cabeça de Kagawa. O japonês cabeceou firme para abrir o placar. Mas esta alegria durou apenas três minutos. Logo depois, o Schalke 04 respondeu. Goretzka cortou bola no meio do campo, colocou Sane para correr, e ele deixou Huntelaar na boa para empatar a partida.

Mas Ginter estava em uma boa tarde em Dortmund. Mkhitaryan cobrou escanteio pelo lado esquerdo de ataque, já no fim do primeiro tempo, e o jovem alemão de 21 anos se antecipou à marcação e guardou de cabeça. Na volta do intervalo, o Borussia ampliou. Castro recebeu já perto da área, e ele viu Aubameyang entrando. O gabonês recebeu, e dali ele não perdoa.

Mas os Azuis Reais não estavam entregues e conseguiram diminuir. Após bobeira da defesa do Borussia Dortmund, Huntelaar aproveitou e teve calma para encobrir Burki. Daí para o fim, o Schalke tentou, mas não conseguiu. Os aurinegros também criaram chances, mas ficou mesmo no 3 a 2.

CONFIRA A 12ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira

Hannover 1x3 Hertha Berlin

Sábado
Bayer Leverkusen 1x2 Colônia
Bayern de Munique 4x0 Stuttgart
Borussia Mönchengladbach 0x0 Ingolstadt
Hoffenheim 0x0 Eintracht Frankfurt
Mainz 2x0 Wolfsburg
Darmstadt x Hamburgo

Domingo
Borussia Dortmund 3x2 Schalke 04
Aubsburg x Werder Bremen