Dortmund Borussia x Augsburg

Dembélé fez o gol do Dortmund contra o Augsburg (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)

LANCE!
20/12/2016
18:56
Dortmund (ALE)

O Borussia Dortmund esbarrou no goleiro Hitz e ficou no empate em 1 a 1, em casa, com o Augsburg, pela 16ª rodada do Campeonato Alemão. Os anfitriões perderam muitas chances e não conseguiram virar o jogo, após Ji-Dong-Won abrir o placar para os visitantes. No início da segunda etapa, Dembélé deixou tudo igual.

Com o resultado, o Dortmund assumiu provisoriamente a quarta colocação, com 27 pontos. Já o Augsburg tem 18, em 12º.

O Borussia fez um primeiro tempo aquém das expectativas no Signal Iduna Park. A equipe mostrou problemas defensivos e falta de criatividade para encurralar o adversário, como é comum em jogos em casa. Por outro lado, os visitantes aproveitaram os espaços dados pelos Aurinegros.

Dortmund Borussia x Augsburg
Jogadores comemoram gol de Dembélé (Foto: PATRIK STOLLARZ/AFP)

O Dortmund teve algumas chances para marcar jogando em seus estádio, mas Hitz estava em um dia inspirado. O Augsburg também não dominou a etapa inicial, mas aproveitou a sua melhor oportunidade para abrir o placar. Após vacilo da defesa do Borussia, o sul-coreano Ji-Dong-Won teve que chutar duas vezes para marcar.

Com minuto do segundo tempo, o Dortmund empatou. Em tabela pelo meio, Kagawa deixou para o francês Dembélé empatar. O Borussia era outro e foi todo para cima. Em cruzamento da direita, Aubameyang acertou lindo voleio, para excelente defesa do goleiro Hitz.

A pressão do Dortmund era intensa. Bolas pelo alto levavam perigo, o mesmo ocorria em tabelas e toques por baixo. Dembélé era sempre acionado pela direita. Kagawa perdeu grande chance aos 13 minutos, ao chegar cara a cara com Hitz, mas tentou o toque para o meio e a bola parou no goleiro. 

Os Aurinegros eram só pressão. O Augsburg ficou totalmente acuado e já não conseguia sair nos contra-ataques. O técnico Thomas Tuchel foi todo para o ataque e lançou Gonzalo Castro e Schürrle nas vagas de Kagawa e Dembélé. O goleiro Hitz voltou a ser decisivo em chute do artilheiro Aubameyang. No rebote, Schürrle quase virou o placar.

WOLFSBURG VENCE E RESPIRA

O Wolfsburg conseguiu um excelente resultado nesta terça-feira. Fora de casa, a equipe venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1 e se afastou um pouco da zona do rebaixamento.

Agora, os Lobos têm 16 pontos, na 13ª colocação. O Gladbach, por sua vez, tem a mesma pontuação, mas uma posição abaixo.

Os gols da partida foram marcado por Caligiuri e Mario Gomez. Thorgan Hazard descontou para o time da casa.

EINTRACHT FRANKFURT BATE O MAINZ

Com dois gols de Hrgota e um de Barkok, o Eintracht Frankfurt venceu o Mainz por 3 a 0 e subiu para a terceira colocação do Campeonato Alemão.

A vitória deixa o Frankfurt com 29 pontos. Já o Mainz tem 20, na nona posição.

HAMBURGO PASSA PELO SCHALKE

O Hamburgo segue sua luta para deixar as últimas posições no Campeonato Alemão. Nesta terça-feira, a equipe venceu o Schalke por 2 a 1. Os gols foram feitos por Müller e Wood. Djourou ainda perdeu um pênalti. Avdijaj descontou.

O resultado mantém o Hamburgo em 16º - agora com 13 pontos - posição que faria o time jogar o playoff contra o terceiro colocado da Segunda Divisão para ver quem fica na elite. O Schalke, por sua vez, está em 11º, com 18.