Hertha Berlin x Borussia Dortmund

Hertha Berlin e Borussia Dortmund ficaram no 0 a 0 (Foto: AFP)

LANCE!
06/02/2016
14:22
Berlim (ALE)

O Bayern de Munique ainda nem jogou pela 20ª rodada do Campeonato Alemão, mas já tem motivos para comemorar. O vice-líder da Bundesliga, Borussia Dortmund, ficou apenas no empate contra o Hertha Berlin fora de casa, em 0 a 0, e os bávaros podem aumentar ainda mais a distância. No mesmo horário, o Schalke 04 derrotou o Wolfsburg em casa por 3 a 0 e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Com estes resultados, o Borussia Dortmund fica com 45 pontos. São 10 a mais que o próprio Hertha Berlin, terceiro colocado, mas são sete a menos que o Bayern de Munique, que pega o Bayer Leverkusen ainda neste sábado. Já o Schalke 04 chega aos 33, dois a menos que o time da capital, e um a mais que o Borussia Mönchengladbach, que já jogou na rodada.

Apesar de ter mais posse de bola durante praticamente o jogo todo, mesmo fora de casa, o Borussia Dortmund não conseguiu ser superior e finalizar muito mais do que os rivais. Acabou que ninguém conseguiu balançar as redes e ficou no 0 a 0.

Já no jogo mais esperado deste horário, a torcida do Schalke 04 teve um personagem específico para pegar no pé: Draxler. O jovem era uma das grandes promessas dos últimos anos do time de Gelsenkirchen, mas mudou para a equipe rival, e foi vaiado durante o jogo todo. O primeiro gol saiu com Huntelaar após passe de Júnior Caiçara.

O segundo foi ainda no primeiro tempo. Geis cobrou falta, a bola foi no cantinho do goleiro Benaglio, que não alcançou. Na etapa final, Júnior disparou pela esquerda, buscou Schoepf que estava perto da área, de frente para o gol. Ele arriscou e marcou o terceiro.

No mesmo horário, o Stuttgart derrotou o Eintracht Frankfurt fora de casa por 4 a 1, o Mainz derrotou o Hannover, também fora, por 1 a 0, enquanto o Ingolstadt recebeu o Augsburg e ganhou por 2 a 1.

CONFIRA A 20ª RODADA DO CAMPEONATO ALEMÃO
Sexta-feira

Borussia Mönchengladbach 5x1 Werder Bremen

Sábado
Eintracht Frankfurt 2x4 Stuttgart
Hannover 0x1 Mainz
Hertha Berlin 0x0 Borussia Dortmund
Ingolstadt 2x1 Augsburg
Schalke 3x0 Wolfsburg
Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

Domingo
Hamburgo x Colônia
Hoffenheim x Darmstadt