Gianluigi Donnarumma - Milan

Gianluigi Donnarumma - Milan (Foto: AFP PHOTO)

LANCE!
06/10/2017
12:00
Paris (FRA)

Goleiro sensação da última janela de transferências, o jovem italiano Gianluigi Donnarumma é o novo alvo do poderoso Paris Saint-Germain. O goleiro do Milan, de apenas 18 anos, renovou seu contrato com os rossoneri até 2021, mas uma proposta milionária do clube francês pode tirá-lo antes do previsto.

Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o treinador Unai Emery não está satisfeito com os goleiros Alphonse Aréola e Kevin Trapp e busca um reforço para a posição. A multa rescisória de Donnarumma é de 70 milhões de euros (R$ 258 milhões), valor considerado negociável para o PSG.

Donnarumma chegou a ser cobiçado pelo Real Madrid na janela de transferências, mas o negócio esfriou. Uma possível transferência do goleiro para o clube francês, no entanto, pode ser facilitada pela boa relação deNasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, com o empresário Mino Raiola, que também representa outros jogadores do clube francês.

A carência de um nome forte no gol do Paris Saint-Germain não é novidade. Durante o verão europeu, o nome especulado pela imprensa francesa foi o esloveno Jan Oblak, atual goleiro do Atlético de Madrid. A negociação não avançou por conta da alta multa rescisória pedida pelos colchoneros: 100 milhões de euros, cerca de R$ 369 milhões de reais.