Anderson Talisca

Talisca está emprestado ao clube turco até junho de 2017 (Foto: Divulgação)

Lazlo Dalfovo
06/09/2016
13:19
Lisboa (POR)

Há menos de uma semana, Anderson Talisca revelou ao LANCE! que sonha em vestir a camisa do Benfica novamente. Já nesta terça-feira, veio um balde de água fria: o vice-presidente do clube luso, Rui Gomes da Silva, fez duras críticas à postura do atacante - traçando um paralelo, inclusive, com Jonas.

- Talisca não é verdadeiramente um intelectual, e acho até que, em determinado momento, Talisca é verdadeiro e responde aos torcedores. Presumia que ele era muito aplicado, mas presumi também que a única coisa que o move é a parte financeira da sua carreira. O Jonas disse que não queria ir para a China; o Talisca disse que queria ir para a China e saía em qualquer circunstância. Apenas foi titular indiscutível no início com Jorge Jesus porque vinha com mais rodagem do Campeonato Brasileiro. Depois, nunca foi efetivo - disse Rui Gomes ao programa "O dia seguinte", da rede de televisão SIC Notícias.

Anderson Talisca - Benfica
Talisca passou dois anos no Benfica, onde teve um começo arrasador, mas depois teve uma queda brusca de rendimento (Foto: AFP)

Ao L!, Talisca, que está emprestado pelos Encarnados ao Besiktas, também admitiu que teve uma grande parcela de culpa no insucesso em Portugal afirmando que está "mais homem". Sobre o assunto, o dirigente Rui Gomes defendeu o técnico Rui Vitória, que passou a não dar oportunidades regulares ao jogador de 22 anos pouco antes da ida dele à Turquia.

- Ao responder aos torcedores, diz que houve erros fora do campo, e isso não pode ser atribuído ao Benfica ou ao Rui Vitória. Ele é maior e vacinado, ninguém anda atrás dele para ver os erros. Talisca está dando um grande passo no sentido de não querer voltar à Luz - afirmou o vice-presidente do Benfica.

Procurado pela nossa reportagem, Anderson Talisca optou por não se manifestar. Dentro de campo, o brasileiro terá a oportunidade de "responder" diretamente ao dirigente. Isso porque, o Besiktas está no mesmo grupo que o Benfica na Liga dos Campeões. Promete.

Estreia com gol

A estreia de Anderson Talisca no Besiktas foi em grande estilo. Além de um gol, o atacante ainda foi responsável por dar um cruzamento para o gol de Aboubakar na goleada por 3 a 0 sobre o Gaziantepspor, em amistoso, realizado no último sábado.