Dirigente do AIK afirma que joia escolheu bem em jogar no Dortmund

Bjorn Wesstrom disse que o jogador terá mais espaço no time alemão do que no Real

Alexander Isak
Isak ainda espera aval da Fifa para jogar no Dortmund (Foto: Divulgação / BVB)

Escrito por

O Borussia Dortmund anunciou na última segunda-feira a contratação do jovem Alexander Isak, chamado de "novo Ibrahimovic", junto ao AIK. No entanto, por muito pouco a promessa não parou no Real Madrid. Nesta terça, o clube sueco reconheceu que manteve 'negociações avançadas' com os Merengues, mas revelou que a proposta dos alemães foi superior e aproveitou para cutucar o jornal "Marca", da capital espanhola.

- Parei de me surpreender de tão acostumado que estou. Houve conversações avançadas com o Real, também do Isak. O ‘Marca' disse que nada poderia atrapalhar, mas o AIK e o Alexander Isak surpreenderam uma vez mais - disse Bjorn Wesstrom, diretor esportivo do AIK, em entrevista coletiva.

O cartola afirmou que a entrada do Borussia Dortmund no negócio foi bom para o clube sueco, mas ainda melhor para o jogador, uma vez que terá mais espaço para mostrar seu futebol no clube alemão, que geralmente aposta em jovens talentos. O Real Madrid, por sua vez, é conhecido pelas contratações milionárias e tem três medalhões no sistema ofensivo: Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale.

Segundo a imprensa sueca, o negócio foi fechado em cerca de 9 milhões de euros (R$ 30 milhões), que seria maior do que a venda de Ibrahimovic para o Ajax.

- Raramente essas especulações se equivocam totalmente. As negociações foram como devem ser, com a diferença que se tratava de cifras astronômicas - afirmou o dirigente.

O Borussia Dortmund espera, agora, a Fifa avalizar o negócio, uma vez que Isak ainda é menor de idade.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter