Jardel - Benfica

Jardel jogou 43 partidas e marcou quatro gols (Foto: Carlos Costa / AFP)

LANCE!
19/05/2016
10:14
Lisboa (POR)

A excelente temporada do Benfica vem despertando o interesse de outros clubes em seus jogadores. Depois de o Manchester City de olho em Ederson, agora é a vez da Lazio querer o zagueiro Jardel. Segundo o jornal "A Bola", o diretor esportivo do clube italiano, Igli Tare, viajou a Portugal para negociar com os cartolas dos Encarnados pelo brasileiro, de 30 anos. A proposta deve ficar na casa dos 4 milhões de euros (R$ 16 milhões).

A oferta da Lazio, contudo, não deve convencer o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a negociar o brasileiro. A defesa do time português foi a segunda menos vazada do Campeonato Português, com 22 gols sofridos, um a mais que o Sporting. Além do valor considerado baixo, o mandatário conta com o zagueiro, um dos capitães da equipe, para as próximas temporadas.

Já a Lazio sofreu com seu sistema defensivo e levou 52 gols em 38 partidas. Diante do fraco desempenho do setor, a diretoria deseja a aquisição de reforços para fazer um papel melhor na próxima temporada, uma vez que terminou apenas em oitavo e longe das vagas europeias.