Eibar x Barcelona

Messi marcou dois gols na vitória do Barcelona contra o Eibar (Foto: AFP)

Santi Nolla - Diretor do Mundo Deportivo
07/03/2016
16:28
Barcelona (ESP)

Léo fala em campo. É onde os jogadores se expressam melhor. Está há mais de uma década o fazendo. É o melhor do mundo. Na vitrine em sua casa tem expostos cinco Bolas de Ouro. Em campo sabe se deve jogar pela direita ou pelo centro. Lê o jogo como ninguém e o Barça se move no seu ritmo, como diante do Eibar.

Messi decidiu a partida com gols, mas todos os jogadores do FC Barcelona deu uma lição de Ipurua. É verdade que o Barça amassa as partidas para acabar com elas no segundo tempo, mas ontem não queria surpresas e jogou uma excelente primeira etapa, com jogadores motivados, concentrados, intensos e valentes. Nada se mexeu no campo de jogo do Eibar e a mensagem do técnico e dos jogadores foi tanto explícito como honesto. Essa equipe não está para dar nada, só espetáculo, se for o caso.

Todos carregavam a sua posição. El primeiro, Messi deu uma assistência fenomenal a Suárez para que repetisse o gol visto contra o Málaga, com ele cedendo a bola a Munir na linha do gol. Depois comandou um contra-ataque impressionante e os jogadores do Eibar foram incapazes de frear sua arrancada, concluída em gol. E ainda assim ele tem talento para bater uma grande penalidade ao "mini Panenka 'como diz a Lobo Carrasco. Piqué tem dois periscópios, nas redes e no campo, e está bem. Os outros jogadores, um. Todos estão olhando todos os lados, observando o que acontece, dispostos a se expressar da melhor maneira: jogando futebol muito bom.

As partidas importantes são jogados nos grandes centros e contra Eibar. Porque é onde uma vez que o clube e outros encalharam. Essa equipe pode ganhar tudo ou não, mas é nobre e grande. Em Eibar deixou claro que saiu confiante de que passou por tudo. Assim foi.