Alex Sandro

Alex Sandro é cobiçado por clubes do futebol mundial (Foto: MARCO BERTORELLO / AFP)

LANCE!
17/06/2017
09:51
Turim (ITA)

Na última sexta-feira, o diretor de futebol da Juventus, Giuseppe Marotta, concedeu entrevista ao "Corriere della Serra" e falou sobre o mercado de transferências da Velha Senhora. O dirigente revelou que o Chelsea, do ex-treinador do clube, Antonio Conte, fez uma boa proposta por Alex Sandro. Contudo, a Juve não pretende liberá-lo.

- Chelsea fez uma oferta muito alta por Alex Sandro. Nós dissemos não, mas hoje os jogadores são os donos dos próprios destinos – disse Marotta.

Outro assunto abordado foi sobre o brasileiro Douglas Costa, que já foi ligado a diversos clubes nas últimas semanas e está de saída do Bayern de Munique. O jogador não vive boa fase na Alemanha e acabou sofrendo com lesões na última temporada. Porém, o dirigente confirmou que os italianos estão atrás dele.

- Graças ao Bayern, nós entramos em contato com os empresários dele para saber sobre a disponibilidade do jogador, mas os alemães precisam estar dispostos a vendê-lo. Além disso, o preço precisa ser algo que possamos concordar.

Douglas Costa - Bayern de Munique
Douglas Costa deve deixar o Bayern (Foto: Patrik Stollarz / AFP)

O cartola ainda aproveitou para negar a chance de Andrés Iniesta, ídolo do Barcelona, e Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, vestirem a camisa bianconera na próxima temporada. Ele também tratou de dizer que não existem propostas por Juan Cuadrado e Leonardo Bonucci, além de amenizar a polêmica envolvendo a saída de Keita Baldé da Lazio.

- Eu conheço as regras, e certamente nunca abordaria um jogador de propriedade de outra equipe - disse. A Juventus doi acusada pelo diretor esportivo do clube de Roma, Igli Tare, de tentar assinar com senegalês sem ter permissão.

Quem pode estar de saída da Juventus, entretanto, é o goleiro brasileiro Neto, que chegou a ser ligado a Napoli e Milan. Para completar, Marotta não descartou que a Velha Senhora possa ir atrás do arqueiro de 18 anos, Gianluigi Donnarumma, que decidiu não renovar seu vínculo com o Milan.

- Para os clubes, é muito difícil de lidar com essas situações. Nós estamos vendo uma mudança radical na imagem de um jovem jogador. Agora, há profissionais perto desses jovens e eles controlam suas carreiras, até mesmo em oposição aos clubes que os criaram. Isso é um fato. As regras precisam ser mudadas.

- Poderia a Juve assinar com ele? É claro que ela tem o direito de examinar toda oportunidade. Quando um jogador está no mercado, temos o dever de tentar. Nós estamos indo atrás dele? No momento, não. Ele é um talento, então temos que distinguir entre talento e campeão - completou.

Gianluigi Donnarumma (Milan, 18 anos, goleiro): O jovem arqueiro italiano está sendo comparado a Buffon. Chegou a ser titular do Milan quando tinha 16 anos
Donnarumma vai sair do Milan (Foto: MIGUEL MEDINA / AFP)