Diogo - Buriram United

Diogo recebe o carinho da torcida em Buriram (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/02/2016
15:23
Buriram (TAI)

A temporada passada foi praticamente perfeita para o Buriram United, da Tailândia. A equipe conquistou cinco títulos e teve em Diogo, atacante ex-Flamengo, Palmeiras, Santos e Portuguesa, um dos principais destaques. O brasileiro marcou 45 gols em 51 partidas.

Neste sábado, a equipe inicia a temporada já em meio a uma decisão: da Toyota Premier Cup diante dos japoneses do Albirex Niigata. Diante do desafio, Diogo acredita a conquista da taça dará motivação a mais ao Buriram para os próximos confrontos.

- Esperamos começar a temporada com uma vitória e uma taça, pois isso dará motivação para os jogos seguintes, que serão ainda mais importantes - disse o brasileiro.

Os muitos gols marcados na temporada passada credenciou Diogo como um dos principais nomes do futebol tailandês. A prova disso ocorreu nesta sexta-feira, quando o atacante foi abordado por dezenas de crianças em busca de uma foto e de autógrafos na porta do centro de treinamentos do clube, na cidade de Buriram.

- É muito legal receber os carinho dos torcedores, ainda mais quando são crianças. Me sinto muito bem acolhido pelo povo daqui e procuro retribuir com a máxima atenção sempre que posso.

No próximo dia 23 de fevereiro, o Buriram estreia na Liga dos Campeões da Ásia diante do FC Seoul, da Coreia do Sul. A competição é a mais importante do continente e sonho de consumo do time tailandês, que divide o grupo F com Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Shandong Luneng, da China.

Na última temporada, o Buriram levantou cinco troféus: Supercopa da Tailândia, Copa da Liga Tailandesa, Campeonato Tailandês, Mekong Club Championship e FA Cup.