Diogo - Buriram United

Diogo foi o destaque da goleada sobre o Air Force Central (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/05/2018
19:27
Buri Ram (TAI)

No dia em que completou 31 anos, o atacante Diogo teve mais uma jornada especial no futebol asiático. No último sábado, o brasileiro fez um gol, deu duas assistências e comandou a goleada do Buriram United sobre o Air Force Central, por 5 a 0, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Tailandês.

O resultado levou sua equipe aos 41 pontos (13 vitórias, dois empates e duas derrotas), consolidando-se na liderança isolada da competição.

- Hoje foi um dia muito especial, pois fiz um gol e dei duas assistências. Além disso, com a vitória mantivemos o time na primeira colocação ao término do primeiro turno do Tailandês. Portanto, estou muito feliz por essa sequência que estou tendo e quero dar continuidade - avisa Diogo, que é o artilheiro isolado da competição, com 16 gols marcados em 16 partidas disputadas das 17 da equipe no Tailandês – ele ficou fora de um jogo por suspensão.

O jogo deste sábado, que fora disputado na casa do Buriram, no nordeste do paradisíaco país asiático, demonstrou os motivos pelos quais o time de Diogo é o líder isolado da liga tailandesa. De forma natural, a equipe construiu sua goleada. No primeiro tempo os gols foram de Jakkaphan, aos oito, e Korrakot, aos 29. Na segunda etapa, o atacante brasileiro marcou seu gol de pênalti, aos dez, e deu duas assistências para Suphanat marcar gols, aos 20 e aos 39 minutos da partida.

Nascido em 1987, Diogo fora revelado pela Portuguesa e antes de chegar ao futebol tailandês atuou por grandes equipes do Brasil e do exterior, como Olympiacos, da Grécia, Flamengo, Santos e Palmeiras. E após mais de uma década de carreira profissional, hoje fora a primeira vez que ele marcou um gol no dia de seu aniversário.

- Sem dúvida o gol, as assistências e a vitória tornaram meu aniversário ainda mais especial. Esta é a primeira vez na minha carreira que faço um gol no dia do meu aniversário e isso me alegra bastante.