Dínamo joga em casa sem medo do favoritismo do Manchester City

Citizens terminaram em 1º do Grupo D e chegam com mais força do que os ucranianos

Dínamo recebe o City no jogo de ida das oitavas de final
Apresentação Dinamo de Kiev x Manchester City Liga dos Campeões

Escrito por

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões deixou o Manchester City mais aliviado. Desta vez, o clube inglês não vai encarar um gigante do futebol europeu nesta fase da competição. No entanto, se depender do Dínamo, adversário desta quarta-feira, às 16h45, em Kiev, os Citizens podem ter uma surpresa desagradável. É o que garante Júnior Moraes, atacante do time ucraniano.

Na fase de grupos, o Dínamo ficou atrás apenas do Chelsea, jogando o Porto para a Liga Europa. Agora, o adversário é outro time grande do futebol inglês, o que não muda o pensamento do jogador brasileiro.

- Com certeza o City é favorito, vamos respeitá-los, mas não temos medo deles. Assim como jogamos contra o Porto e o Chelsea, não vamos mudar a nossa maneira de jogar. Temos nosso plano de jogo muito bem definido e vamos para cima deles. A responsabilidade e a pressão estão com eles. É uma oportunidade grande de fazer história.

A confiança é grande pelos lados do Dínamo. Mas há um fator que pode pesar contra os ucranianos: a inatividade. Desde dezembro, a equipe de Kiev não entra em campo em uma partida oficial. A grande pausa se deve ao rigoroso inverno que assola o país.

Junior Moraes - Dynamo de Kiev
Júnior Moraes é um dos principais nomes do Dínamo (Divulgação)

- Isso é verdade. Retornamos da pré-temporada, fizemos amistosos. Mas eles não são iguais aos jogos. Temo um pouco nessa primeira partida contra o City não entrarmos no ritmo ideal, mas acredito que a comissão técnica soube o que fazer para não ficarmos longe dessa condição.

Rebrov - Dínamo de Kiev
Rebrov é o técnico do Dínamo (Foto: Genya Savilov / AFP)


MANCHESTER CITY COM MUITOS DESFALQUES


O técnico Manuel Pellegrini deve ter novamente muitos desfalques para escalar o Manchester City, assim como na goleada sofrida para o Chelsea no último fim de semana por 5 a 1. Jogadores como De Bruyne, Navas, Delph, Nasri e Bony serão ausências. Mangala e Sagna são dúvidas.

Manuel Pellegrini - Manchester City
Pellegrini terá que quebrar a cabeça (Foto: Sergei Supinsky / AFP)

- A equipe será muito semelhante àquela que jogou no fim de semana. Mas esta é uma competição diferente. Vencemos o nosso grupo e vamos tentar chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões - disse Manuel Pellegrini.

FICHA TÉCNICA
DÍNAMO DE KIEV X MANCHESTER CITY


Local: NSK Olimpiyskyi, Kiev (UCR)
Data-hora: 24/02/2016, às 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Auxiliares: Pau Cebrián Devís (ESP)  e Roberto del Palomar (ESP)

DÍNAMO DE KIEV: Shovkovskiy; Danilo Silva, Khacheridi, Dragovic e Vida; Rybalka, Garmash, Buyalskiy, González e Yarmolenko; Júnior Moraes. Técnico: Rebrov

MANCHESTER CITY: Hart; Zabaleta, Kompany, Otamendi e Clichy; Fernandinho e Fernando; David Silva, Yaya Touré e Sterling; Agüero. Técnico: Manuel Pellegrino

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter