LANCE!
14/10/2017
14:26
Rio de Janeiro (RJ)

Sem Cavani, Kurzawa, Thiago Silva e Verrati poupados pelo técnico espanhol Unai Emery, o PSG parece que sentiu os desfalques dos principais jogadores do elenco. Com quatro baixas na partida, o Paris Saint-Germain sofreu para vencer o Modesto Dijon por 2 a 1, pela nona rodada da competição Nacional.

Se a dupla Neymar-Mbappé estava apagada, coube ao lateral Thomas Meunier se tornar o herói dos parisienses. O belga abriu o placar para a equipe visitante aos 25 da segunda etapa após aproveitar rebote do goleiro Reynet. O jogo se manteve morno e a vitória do PSG parecia ser questão de tempo, mas aos 41 do 2º tempo, Benjamin Jeannot deixou tudo igual para o time da casa após uma pintura. O atacante do Dijon pegou um chute de primeira de fora da área.

Depois do golpe, o PSG foi com tudo para não voltar para casa com o tropeço na bagagem. Apesar dos astros não estarem em um dia inspirado, o clube de Paris confirmou seu favoritismo com mais um gol de Meunier. O lateral estufou as redes do Dijon já nos acréscimos do confronto.

Com o triunfo almejado longe de seu domínio, o Paris Saint-Germain disparou a vantagem na liderança, chegou a oitava vitória no campeonato e soma 25 pontos. A equipe parisiense ampliou seis pontos para o rival Monaco, que perdeu para o Lyon na sexta-feira por 3 a 2.

Na próxima rodada, o PSG duela com o Olympique de Marselha, fora de casa, no próximo domingo (22), no estádio Velódrome. Já o Dijon visita o Metz, no próximo sábado, fora de casa, no estádio Saint-Symphorien.