Diego Tardelli, do Shandong

Tardelli tem 13 gols na temporada (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/10/2017
18:03
Shandong (CHN)

o atacante Diego Tardelli foi o grande nome do Shandong Luneng nesta sexta-feira. O brasileiro fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Liaoning FC, pela 28ª rodada da Super Liga Chinesa.

O resultado coloca o Shandong Luneng na quarta colocação do Chinês, com 46 pontos, ainda com chances de disputar a Liga dos Campeões da Ásia. O Hebei Fortune, em terceiro, soma 49. Já o Liaoning tem 18, na lanterna da competição.

Aos 15 minutos, o brasileiro aproveitou o erro da defesa adversária, roubou a bola, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes para abrir o placar para o Shandong. No segundo tempo, Tardelli deu cruzamento na medida para o chinês Jingdao Jin marcar o terceiro da equipe da casa. De pênalti, o senegalês Papiss Cissé fez o outro gol do time comandado por Felix Magath. Nos acréscimos, o chinês Wang Hao descontou para os visitantes.

Após o jogo, Tardelli comemorou o resultado e mais uma boa atuação individual.

- Estou feliz por ter conseguido ajudar o time a sair com a vitória. É sempre importante estar marcando gols. Estávamos precisando do resultado. Agora é descansar e na próxima semana seguir trabalhando para terminarmos bem a temporada.

Tardelli chegou a 13 gols na temporada, em 17 partidas disputadas pelo Shandong Luneng.