Ribery e Simeone - Bayern de Munique x Atletico de Madrid

Simeone com Ribéry durante a partida (Foto: Guenter Schiffmann / AFP)

LANCE!
03/05/2016
19:04
Munique (ALE)

Novamente finalista da Liga dos Campeões, o técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, valorizou não só a classificação para a decisão do torneio pela segunda vez em três anos. O argentino ressaltou a campanha do Colchonero nesta caminhada, lembrando ainda que o seu time tirou o Barcelona na fase anterior.

- Esta Champions está sendo espetacular, dificílima. Superamos dois dos três melhores times do mundo, passando dificuldades e sofrendo. Mas tivemos boa resposta da equipe no Vicente Calderón. Em uma eliminatória, contam as duas partidas - disse o Cholo, para depois falar sobre a partida na Alemanha:

- No primeiro tempo vimos um tremendo Bayern, com pressão, jogo, velocidade, intensidade... Foi fantástico, e com pouca resposta nossa às situações que eles geravam. No segundo tempo já não foi a mesma coisa. Foi mais parelho, saímos bem no contra-ataque, fizemos um gol.


Simeone falou ainda sobre os pênaltis que aconteceram na partida. Um para cada lado, e ambos desperdiçados. Para ele, se Müller tivesse convertido o do Bayern, tudo seria mais complicado para o seu time.

- Os dois foram em momentos importantes. Se eles tivessem feito, ficaria muito difícil. E a eles teria ficado ainda mais duro se Torres tivesse feito. Não foi fácil, mas sustentamos o resultado com valentia e passamos com muita alegria - concluiu o argentino.