HOME - Chelsea x Bournemouth - Campeonato Inglês - Diego Costa (Foto: Ben Stansall/AFP)

Diego Costa terá que usar máscara (Foto: Ben Stansall/AFP)

LANCE!
12/02/2016
13:32
Londres (ING)

O atacante Diego Costa, do Chelsea, sofreu uma lesão no nariz no treino desta quinta-feira. Segundo o treinador dos Blues, Guus Hiddink, houve fratura após um choque durante a atividade, e o hispano-brasileiro deverá estar disponível para o jogo de sábado contra o Newcastle. Mas deve usar uma máscara. Curiosamente, ele será o terceiro do time nesta temporada a ter que recorrer a esse tipo de proteção, depois de Matic e Azpilicueta. O técnico holandês até brincou com a situação.

- Somos o time Zorro, com várias máscaras. Não foi nada muito grave, ele foi com o nariz nas costas de um jogador e teve muito azar - disse Hiddink durante entrevista coletiva:

- Ele vai retornar hoje (sexta-feira) já com a máscara. Vai fazer um treino leve durante a tarde para ver como ele se adapta à máscara. Foi um pequeno acidente. Creio que vai estar disponível.

Hiddink falou ainda sobre outro jogador que se machucou, mas com muito mais gravidade. O zagueiro Zouma rompeu um ligamento do joelho direito e deve ficar longe dos gramados por pelo menos seis meses. O holandês lamentou muito pelo francês.

- É uma tragédia pensar nesse tempo que ele vai ficar fora. Ele estava melhorando. Vai ser duro para ele não apenas não poder jogar pelo Chelsea, mas ficar fora da Eurocopa. Será difícil - disse Hiddink.

Na 13ª colocação do Campeonato Inglês com 30 pontos conquistados em 25 jogos, o Chelsea pega o Newcastle no Stamford Bridge neste sábado às 15h30 (de Brasília).