Espanha x Liechtenstein

Diego Costa é abraçado por companheiros da seleção espanhola (Foto: AFP)

LANCE!
05/09/2016
17:42
León (ESP)

Diego Costa entrou em campo com apenas um gol em dez jogos pela seleção espanhola. Nesta segunda-feira, em León, o atacante da Fúria amenizou a desconfiança do público e da imprensa ao marcar duas vezes na goleada da Fúria sobre Liechtenstein por 8 a 0, em partida válida pela primeira rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018.

O hispano-brasileiro abriu o placar aos dez minutos de bola rolando. De cabeça, o atacante do Chelsea aproveitou cruzamento de Koke e colocou para dentro.

Liechtenstein não oferecia perigo algum. Ao menos, a seleção visitante terminou o primeiro tempo perdendo por apenas 1 a 0.

Na etapa final, a porteira, finalmente, abriu. Foram mais sete bolas nas redes adversárias para a conta da Fúria. Sergio Roberto, David Silva e Vitolo fizeram um gol atrás de outro. Diego Costa, aproveitando rebote do goleiro adversário, de cabeça outra vez, empurrou para o barbante.

Com a goleada sacramentada, aos 23 minutos da segunda etapa, Diego Costa foi substituído por Morata. O atacante do Real Madrid mostrou serviço e fez mais dois para a campeã do mundo de 2010. Nos acréscimos, David Silva fechou o placar.

A Espanha fica na liderança da chave, com a vitória e o ótimo saldo de gols.

Fora de casa, a Itália estreou com uma vitória suada sobre Israel por 3 a 1. Pelle e Candreva, de pênalti, adiantaram a Azzurra. Chaim descontou para os donos da casa. Immobile tranquilizou a seleção da terra da pizza, anotando o terceiro e fechando o placar. 

No segundo tempo, o zagueiro Chiellini foi expulso e deixou a tetracampeã do mundo com apenas dez jogadores.

Israel x Itália
Itália soma três pontos, apesar de alguns sustos (Foto: AFP)

No complemento do Grupo G, Albânia e Macedônia foi interrompido. O jogo estava empatado por 1 a 1.

No Grupo D, Bale marcou duas vezes, e o País de Gales estrou com pé direito a derrotar a Moldávia por 4 a 0. A Áustria derrotou a Georgia por 2 a 1. Já Sérvia e Irlanda fizeram um jogo muito movimentado e ficaram no empate por 2 a 2. 

No I, Croácia x Turquia, Finlândia x Kosovo e Ucrânia e Islândia tiveram o mesmo placar: 1 a 1.