Diante da dupla Vardy-Mahrez, técnico do City elogia todo o Leicester

Atacantes já marcaram 28 gols, mas Manuel Pellegrini aponta para todo o time adversário

Vardy é o destaque da temporada (Foto: Oli Scarff / AFP)
(Foto: Oli Scarff / AFP)

Escrito por

Leicester e Manchester City fazem nesta terça-feira um dos jogos mais esperados da 19ª rodada do Campeonato Inglês, que fecha o primeiro turno da competição. Líder da Premier League com 38 pontos, a equipe do técnico Claudio Ranieri tem dois a mais que o Arsenal, que entra em campo ainda nesta segunda para encarar o Bournemouth e pode assumir a ponta. Os Citizens, por sua vez, têm 35 e podem encostar nos 'Foxes' em caso de vitória.

E a grande sensação da temporada é justamente a dupla de ataque do Leicester, formada por Mahrez-Vardy. Juntos, eles somam 28 dos 37 gols marcados pelo time no torneio. Vardy, por sinal, divide a artilharia com o belga Lukaku (que marcou dois na derrota do Everton em casa para o Stoke City por 4 a 3), com 15 gols. Mahrez fez 13.

O técnico do City, Manuel Pellegrini, sabe da dificuldade que será marcar a dupla do Leicester, que deixou de marcar em apenas uma rodada da Premier League, justamente na última rodada, na derrota por 1 a 0 para o Liverpool. No entanto, o chileno fez questão de elogiar toda a equipe adversária.

- Ambos são grandes jogadores, mas não acho que eles poderiam fazer o que fazem se o seu time não estivesse jogando bem. Eles são muito importantes, mas temos que pensar em muitas coisas diferentes, não apenas em dois jogadores. Temos que pensar no Leicester como um time. Espero que possamos repetir a última apresentação (vitória por 4 a 1 sobre o Sunderland) e então poderemos vencê-los, mas será um jogo muito duro - disse Pellegrini, antes de completar:

- Estão no topo da tabela porque merecem. Têm bons jogadores que estão em forma e jogando em alto nível. Não seria fácil o Leicester vencer o Liverpool. É por isso que temos confiança contra eles e poder reduzir a diferença se vencêssemos o Sunderland, e conseguimos. E eles não puderam vencer e temos um jogo importante para fechar o primeiro turno.

Do outro lado, o comandante do Leicester, Claudio Ranieri, classificou o duelo como de 'David contra Golias'.

- Outro teste fantástico, David contra Golias. Estamos sonhando, em boa condição. Estar com 38 pontos nesta altura do campeonato é fantástico. Agora, podemos continuar e quero ver os meus jogadores aproveitando. Por que estávamos tão nervosos no início do jogo contra o Liverpool? Joguem futebol, não se preocupem. Se perdermos a partida, perdemos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter