LANCE!
23/01/2016
15:58
Paris (FRA)

Ninguém para o PSG na França. Com excelente atuação ofensiva e bem postada na defesa, a equipe da capital francesa goleou o Angers por 5 a 1, no Parque dos Príncipes. Destaque para os dois golaços de Di María - o melhor em campo -, que encobriu o goleiro adversário nas duas ocasiões. Ibrahimovic, Lucas e Van der Wiel completaram o marcador.

O PSG chega a 60 pontos e segue tranquilo na busca pelo tetracampeonato. O segundo colocado é o Monaco, que tem 36 e ainda joga na rodada contra o Toulouse. Na próxima rodada, os parisienses encaram o Saint-Étienne, fora de casa. O Angers, agora em quarto, vai receber o time do Principado.

O Paris Saint-Germain ainda não encontrou um adversário à altura no Campeonato Francês. Uma das surpresas do torneio, o Angers começou o jogo bem postado na defesa e contando também com a sorte, principalmente em lances de Van der Wiel e Matuidi, que o goleiro Letellier defendeu bem.

Com amplo domínio da partida, o PSG até demorou a abrir o placar. O primeiro gol saiu apenas aos 31 minutos, com Ibrahimovic. Ketkeophomphone perdeu a bola no meio de campo, Matuidi tabelou com Di María e tocou para Ibrahimovic marcar.

O Angers até teve uma chance de empatar, mas Trapp, seguro, pegou a cabeçada de Thomas. Logo em seguida, saiu o segundo do PSG. Em nova jogada de Di María, Van der Wiel foi à linha de fundo e passou para Lucas marcar.

Tranquilo na partida, os anfitriões não pisaram no freio no segundo tempo. O terceiro saiu após linda trama ofensiva. Ibrahimovic fez embaixadinhas e deixou com Di María. O argentino lançou Matuidi na esquerda, que cruzou para Van der Wiel estufar as redes. Capelle ainda diminui para o Argers, aproveitando rebote após cobrança de escanteio.

As pinturas de Di María ainda não tinham sido assinadas. Na primeira delas, Lucas brigou com a defesa do Argers e conseguiu tocar para o argentino pegar de primeira, de fora da área, por cima do goleiro. Um golaço. E o meia tirou mais um coelho da cartola. Ele recebeu de Matuidi, invadiu a área e, de cavadinha, jogou por cima de Letellier para fazer o quinto.

Com a goleada sacramentada, o PSG passou a tocar a bola e esperar o tempo passar. Ibrahimovic ainda teve a chance de fazer o sexto, mas parou no arqueiro do Argers.