RADAR/LANCE!
10/09/2016
10:27
Manchester (ING)

No primeiro encontro entre José Mourinho e Pep Guardiola na Inglaterra, deu City. Com grande atuação de Kevin De Bruyne, os Citizens venceram por 2 a 1 dentro do Old Trafford e assumiram a liderança do Campeonato Inglês. Ibrahimovic descontou para os Red Devils no final da primeira etapa. Estreante do dia, Claudio Bravo não fez uma boa partida e contou com a sorte para não levar mais gols.

O Manchester City dominou praticamente toda primeira etapa da partida. Em uma das poucas chances do United, Pogba chutou colocado de fora da área, mas acabou jogando a bola por cima do gol de Bravo aos seis minutos.

Valorizando a posse de bola, como já é característica de todos os times treinados por Guardiola, os visitantes criaram mais e precisaram de apenas três toques para abrir o placar no Teatro dos Sonhos, aos 14 minutos. Kolarov lançou, Iheanacho raspou, Blind falhou e De Bruyne se antecipou, pegando a bola e completando para o fundo do gol de De Gea.

O belga devolveu a gentileza sem querer. De Bruyne, limpou a jogada novamente em cima de Blind, chutou cruzado de dentro da área e a bola bateu na trave. No rebote, sem marcação e em posição legal, Iheanacho só empurrou para o gol e fez 2 a 0.

Se render? Jamais! Aos 42 minutos, Ibrahimovic, que estava sumido no jogo, diminuiu para os donos da casa. Rooney cobrou falta alta, Bravo se atrapalhou com Stones e deixou a bola limpa para o sueco, que deu um chutaço e fez 2 a 1, colocando fogo na partida. O goleiro estreante ainda falhou no lance seguinte e quase viu a primeira etapa terminar empatada, mas acabou dando sorte, pois Ibra finalizou fraco.

O United voltou para o segundo tempo com duas mudanças Lingard e Mkhitaryan saíram para a entrada de Rashford e Ander Herrera. As alterações fizeram efeito e o time da casa criou mais durante a etapa final do grande clássico.

Aos 24 minutos, Blind lançou Rashford, que ficou no mano a mano com Stones e chutou no meio da marcação. A bola desviou em Ibrahimovic, que estava impedido. O árbitro Mark Clattenburg apitou na hora para anular o tento.

O final da partida foi marcado por chances perigosas do lado azul e pressão do lado vermelho. No entanto, nada mudou. Vitória do City, de Guardiola, que foi melhor no jogo.

Na próxima rodada, o United vai até o Vicarage Road para enfrentar o Watford, sábado, às 8h (de Brasília). Pela Liga Europa, os Red Devils pegam o Feyenoord, quinta-feira (15), às 14h. O City recebe o Bournemouth, no mesmo dia, às 11h (de Brasília). Antes disso, o time de Guardiola encara o Borussia Mönchengladbach, pela Liga dos Campeões, terça-feira (13), às 15h45 (de Brasília).