Apresentação - Atlético Nacional x Rosário Central

Atlético Nacional e Rosario Central se enfrentam nesta quinta (Foto: Montagem/LANCE!)

RADAR/LANCE!
18/05/2016
17:27
Medellín (COL)

Diante de seu torcedor pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o Atlético Nacional terá a oportunidade de se vingar do Rosario Central. Nesta quinta-feira, os colombianos recebem os argentinos, no estádio Atanasio Girardot, precisando reverter vantagem dos visitantes. A partida será realizada às 22h45 (de Brasília). 

Na ida, o Rosario terminou com a invencibilidade na competição da equipe verdolaga, derrotada por 1 a 0. Os argentinos podem empatar e até perder, desde que seja por diferença mínima e faça gol. Quem avançar do confronto pega o classificado do duelo brasileiro entre Atlético-MG e São Paulo. 

Atlético Nacional 4 x 2 Huracan
Copete: atacante está perto do Peixe (Foto: AFP/RAULARBOLEDA)

Se a missão da equipe do técnico Reinaldo Rueda já seria difícil com o time completo, com importantes desfalques, complica ainda mais. O treinador não poderá contar com Víctor Ibarbo e, muito provavelmente, não terá Ruiz, Torres e Ibargüen, estes últimos afetados por uma virose.

- Temos que enfatizar três objetivos: pressão, tática e finalização. Vamos buscar o resultado com inteligência - afirmou o comandante.

O time do Atlético Nacional deve vir a campo com Franco Armani; Daniel Bocanegra, Felipe Aguilar, Dávinson Sánchez, Farid Díaz; Sebastián Pérez, Alexander Mejía, Alejandro Guerra, Orlando Berrío; Marlos Moreno e Jonathan Copete

Com vantagem, mas cauteloso

Para a batalha deste dia 19, o técnico do Rosario Central, Eduardo Coudet, terá que escalar a sua equipe sem o lateral Javier Pinola, que fraturou a tíbia no jogo de ida e vai ser substituído por Pablo Álvarez. Mesmo com a boa vantagem, o treinador se mostrou cauteloso.

- Tem ainda 90 minutos e um grande adversário pela frente. Temos que comandar as ações - frisou. 

O argentino Herrera é o 3º maior artilheiro estrangeiro do Timão com 23 gols
Herrera está confirmado no ataque (Foto: AFP)

A equipe titular do Rosario deve ser: Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Esteban Burgos, Alejandro Donatti, Pablo Álvarez; Walter Montoya, Damián Musto, José Luis Fernández , Franco Cervi; Germán Herrera e Marco Ruben.