RADAR/LANCE!
27/04/2016
15:11
Arábia Saudita (SAU)

O meia Ricardinho, ex-Ceará, foi negociado em dezembro com o Al Ettifaq, clube da segunda divisão da Arábia Saudita. Após sua chegada, a equipe que ocupava a 12ª colocação saltou para a vice-liderança do torneio, empatou em número de pontos com a campeã e garantiu o acesso à primeira divisão na próxima temporada. 

Com a chegada de Ricardinho ao Al Ettifaq, a equipe embalou quase um turno de invencibilidade, foram 13 jogos sem perder, com 9 vitórias e 4 empates. O brasileiro atuou em 12 jogos pelo campeonato nacional, tendo anotado 7 gols, sendo 4 deles de falta e outro do meio de campo.

- Sempre treinei muito para pegar o melhor possível na bola e aqui não está sendo diferente. Fiz gols de pênalti, de falta e até de bem longe. Fiquei muito satisfeito com o meu aproveitamento na bola parada, pois é a coroação de bastante esforço e muito treino. Já com a bola rolando, vi o goleiro adiantado, caprichei e arrisquei – contou.

Ano passado, ainda com a camisa do Vozão, o jogador foi eleito o melhor atleta da campanha do título invicto da Copa do Nordeste. Além disso, Ricardinho ainda foi peça chave de outra arrancada que garantiu a permanência do time de Porangabuçu na Série B do Brasileiro.

- Nós que havíamos nos botado naquela situação complicada, então era nossa responsabilidade tirar o clube das últimas posições. O apoio da torcida foi inesquecível e fundamental. Já aqui foi diferente, pois estávamos no meio da tabela e com menos pressão os resultados apareceram – relembrou o meia.

Quando perguntando sobre uma possível volta ao Vozão, Ricardinho mostrou que guardou ótimas lembranças do clube.

- Sou muito grato a todos os funcionários e a maravilhosa torcida do Ceará Sporting Club. Como é uma grande instituição, logicamente que eu tenho o desejo de um dia voltar a vestir essa camisa de peso, mas no momento meu pensamento está no Al Ettifaq – finalizou o jogador.