Mbappé - Borussia Dortmund x Monaco

Mbappé é um dos mais promissores jogadores da atualidade (Foto: Sascha Schuermann / AFP)

LANCE!
18/05/2017
12:04
Paris (FRA)

O técnico Didier Deschamps convocou 23 jogadores nesta quinta-feira para os próximos três jogos da França no mês de junho: Paraguai (dia 2), Suécia (9) e Inglaterra (13). Na lista, está o jovem Mbappé, que vem se consolidando na seleção mesmo aos 18 anos. Por outro lado, Benzema ficou mais uma vez fora.

Segundo o treinador, a ausência do atacante do Real Madrid 'é uma decisão para o bem da equipe no futuro'. Benzema não foi convocado desde que foi divulgado o caso de extorsão com Valbuena por conta de um vídeo íntimo. O meia do Lyon também não foi lembrado.

- Este grupo foi construído antes da Eurocopa e se solidificou durante essa competição, em que chegamos à final. Fomos competitivos e o continuamos sendo nas Eliminatórias. Se criou um grupo com equilíbrio e harmonia - disse o comandante, em entrevista coletiva.

Na última quarta-feira, Benzema havia dito que Deschamps não era coerente sobre suas declarações sobre sua situação na seleção francesa.

- Ele não pode ter dito há um ano que todos os países invejam Benzema e, semanas mais tarde, mudar de opinião e discurso. Ele sabe de futebol, então, não entendo - afirmou o camisa 9 do Real.

Os jogos contra o Paraguai e Inglaterra são amistosos, enquanto o duelo contra a Suécia é válida pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.

VEJA A LISTA DE DESCHAMPS

GOLEIROS: Areola (PSG), Costil (Rennes) e Lloris (Tottenham).

DEFENSORES: Digné e Umtiti (Barcelona), Jallet (Lyon), Kimpembe (PSG), Koscielny (Arsenal), Mendy e Sidibé (Monaco), Varane (Real Madrid) Zouma (Chelsea).

MEIAS: Kanté (Chelsea), Lemar (Monaco), Matuidi e Rabiot (PSG), Pogba (Manchester United), Sissoko (Tottenham) e Tolisso (Lyon).

ATACANTES: Dembélé (Borussia Dortmund), Giroud (Arsenal), Griezmann (Atlético de Madri), Lacazette (Lyon), Mbappé (Monaco), Payet e Thauvin (Olympique de Marselha).