Quinton Fortune e Dwight Yorke interagem com fãs no Brasil (Foto: Cláudia Machado)

Quinton Fortune e Dwight Yorke interagem com fãs no Brasil (Foto: Cláudia Machado)

Melissa Gargalis
11/04/2016
11:05
Rio de Janeiro (RJ)

Até que ponto o amor por um clube de futebol pode chegar? Neste último domingo, torcedores brasileiros do Manchester United e do Tottenham mostraram que a distância é apenas um mero fator para quem acompanha um time estrangeiro. Sob o calor intenso do Rio de Janeiro, os fãs se juntaram no evento I Love United, realizado pelo Manchester United, na praia de Copacabana.

Logo às 9 horas da manhã, já era possível observar a concentração dos torcedores em frente ao local. Todos trajados com camisas, bandeiras e cachecóis para assistirem pelo telão, montado na praia, a partida entre United e Spurs pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.

No jogo que terminou com vitória do Tottenham por 3 a 0, os torcedores brasileiros do Manchester voltaram para casa com um sorriso amarelo. No entanto, o dia não foi perdido. Eles puderam, ao menos, comemorar a vinda de Quinton Fortune e Dwight Yorke ao Brasil.

Os ex-jogadores do United participaram do evento, atenderam ao público com fotos e autógrafos e ainda puderam fazer a alegria de uma torcedora em especial. Rayssa dos Reis da Silva foi a grande estrela do torneio de 3v3 na areia de Copacabana. Com apenas de 16 anos, a jovem não só participou dos jogos, como foi campeã da competição, ao lado de seus colegas de time Gabriel da Silva e Gabriella da Silva. Os três ainda ganharam uma viagem para a Inglaterra para acompanhar uma partida do United no estádio Old Trafford, casa do Manchester.

- Estou me sentindo muito feliz de poder estar realizando meu sonho, de conhecer os jogadores do Manchester, torço para eles e não tenho nem palavras para descrever o que estou sentindo – disse a menina, em entrevista ao LANCE!

Ainda com brilhos nos olhos e muito emocionada, a jovem, que é fã de Schweinsteiger e Rooney, contou sobre como foi seu primeiro contato com o futebol e com o Manchester United.

- Sempre joguei futebol, desde os meus sete anos. Minha mãe dizia que eu pegava a bola e ficava chutando na parede. Depois, comecei acompanhar a televisão, ver os jogos de fora e eu via o Manchester, Barcelona, Real Madrid... Me interessei pelo Manchester United, que tem jogadores que eu gosto – disse, lembrando que sua mãe também foi a principal aliada na hora de se inscrever no torneio.

- Minha mãe sempre me incentivou. Hoje, quando eu contar para ela que ganhei a viagem, ela vai dar o surto dela, vai ficar muito feliz também – ressaltou.

Além dos ídolos Red Devils, Rayssa conta que sua maior inspiração é brasileira, e que pretende seguir os passos de Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo.

- Meu sonho é jogar futebol, vestir a camisa de algum clube, ir para a Seleção. Sou zagueira, mas sou muito fã da Marta – finalizou.