Sammer - Bayern de Munique

Sammer revelou que não conseguiria manter foco total no Bayern de Munique (Foto: AFP)

LANCE!
10/07/2016
15:07
Munique (ALE)

O Bayern de Munique anunciou neste domingo, por meio de um comunicado em seu site oficial, que Matthias Sammer não é mais diretor esportivo do clube. O dirigente estava na função desde 2012.

Sammer sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em abril, mas se recuperou sem ficar com sequelas. Apesar disso, o problema médico acabou custando a saída dele do Bayern.

- Eu estou muito bem, minha saúde está restabelecida. Os exames médicos mostraram que estou 100%. Nas últimas semanas, eu encontrei muitas coisas fora do escritório. Eu tive a oportunidade e tempo de pensar sobre muitas coisas. Sobre minha família e meu trabalho no Bayern de Munique. Ser diretor esportivo do Bayern significa estar voltado ao clube, ao time e ao público sete dias por semanas e 24 horas por dia. Eu não poderia cumprir essas tarefas atualmente - disse o ex-jogador.

Na época, Sammer não pôde acompanhar o Bayern de Munique em dois jogos em abril, contra Werder Bremen, pela Copa da Alemanha, e Hertha Berlin, pelo Campeonato Alemão.