Depay - Lyon x PSG

Depay fez lindo gol nos acréscimos (Foto: Jeff Pachoud / AFP)

LANCE!
21/01/2018
20:12
Lyon (FRA)

Com gol nos acréscimos de Depay, o Lyon bateu o PSG por 2 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Os parisienses, que perderam a segunda na competição, não contaram com Neymar, lesionado, perderam Mbappé após choque com o goleiro Anthony Lopes e viram Daniel Alves levar cartão vermelho. Fekir fez o outro dos anfitriões, com Kurzawa descontando. 

Apesar da derrota, o PSG segue líder isolado, com 56 pontos. O Lyon reassumiu a segunda colocação, com 48. 


Di María ganhou mais uma chance como titular do PSG. Desta vez, quem ficou fora foi Neymar, que foi vetado por conta de dores. O brasileiro fez muita falta à equipe de Paris.

O Lyon nada tinha a ver com os problmas físicos do PSG. Com um minuto, abriu o placar. Fekir bateu falta de longe e surpreendeu Aréola, que esperava cruzamento e estava mal posicionado. A bola ainda raspou na trave antes de entrar. A resposta do PSG foi imediata e Cavani quase fez um golaço de longe, por cobertura, mas a bola foi para fora.

O Lyon tinha a posse de bola nos primeiros 25 minutos, mas era o PSG que levava mais perigo. Anthony Lopes salvou o time da casa de levar o empate, após Morel quase fazer contra. Os visitantes sofreram um baque grande, quando Mbappé se chocou com o goleiro rival e teve que substituído por Draxler.

No último lance do primeiro tempo, o PSG empatou. Daniel Alves avançou pela direita e cruzou na medida para Kurzawa soltar a bomba, de primeira, para estufar a rede de Anthony Lopes. Um golaço do lateral.

O PSG começou em cima o segundo tempo e teve duas boas chances de virar, mas vacilou no arremate. Aos 11 minutos, mais um duro golpe para os parisienses. Após fazer falta dura, Daniel Alves partiu para cima do juiz e acabou levando o vermelho direto. Para refazer o sistema defensivo, Meunier foi a campo na vaga de Di María.

Com um a mais, o Lyon passou a atacar mais e teve a chance de fazer o segundo. Aréola passou a ser mais exigido e foi bem, parando finalização de Cornet. No fim, o goleiro nada pôde fazer quando Depay acertou lindo chute de fora da área e acertou com o ângulo para dar a vitória ao time da casa.