Martin Demichelis - Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)

Demichelis está na reta final do seu contrato com o Manchester City (Foto: Divulgação / Manchester City)

LANCE!
01/12/2015
10:49
Manchester (ING)

No futebol europeu desde 2003, quando deixou o River Plate para defender o Bayern de Munique, o zagueiro Demichelis pode estar próximo de retornar à Argentina. O veterano jogador de 34 anos encerra o seu contrato com o Manchester City no meio do ano que vem, e a tendência, segundo o "Manchester Eveningn News", é que volte ao seu país de origem. Além do seu ex-clube, Rosario Central e San Lorenzo estariam de olho.

No entanto, o jogador ainda não pensa nisso. O zagueiro não nega que existe a possibilidade de voltar à Argentina, mas lembra que precisa se concentrar no que ainda pode oferecer ao Manchester City.

- Por enquanto, estou gostando do meu futebol e estou orgulhoso em fazer parte disso. No próximo mês faço 35 anos, então estou nesse negócio há muito tempo - disse Demichelis:

- Aprendi muito no passado, e o que aprendi é que é preciso viver o presente, aproveitar o futebol. Estou aproveitando muito dessa passagem pelo Manchester City, estou jogando ao lado de grandes jogadores, o clube é ambicioso e tem grandes objetivos. Ainda temos seis ou sete meses de competição e no fim da temporada veremos o que é melhor para mim e para o time.

Demichelis chegou ao River em 1998 e se profissionalizou em 2000. Conquistou duas vezes o Campeonato Argentino e foi para o Bayern de Munique em 2003. Colecionou títulos na Alemanha e em 2011 foi para o Málaga, clube então com fortes investimentos de magnatas, e onde foi comandado por Manuel Pellegrini, seu atual técnico no Manchester City. Em 2013 o seu contrato terminou e assinou com o Atlético de Madrid. Mas nem chegou a jogar oficialmente, pois logo foi comprado pelo clube inglês.