RADAR/LANCE!
13/07/2016
17:19
Buenos Aires (ARG)

O Independiente del Valle, sensação da Libertadores-2016, espera escrever hoje mais um capítulo da sua incrível história na competição. Depois de passar pela repescagem, se classificar num grupo eliminando o Colo Colo e no mata-mata demolir os favoritos River Plate e Puma-MEX, o time equatoriano, que há seis anos nem sequer figurava na elite do país e que ainda não venceu uma vez a Liga Nacional, enfrenta o Boca Juniors, em La Bombonera no duelo que vale vaga na final da competição continental. E o sonho nem está tão longe de ser uma realidade. Como ganhou a partida em Quito por 2 a 1, o Del Valle precisa do empate (ou derrotas por um gol a partir de 3 a 2) para chegar a uma decisão que no início da campanha parecia improvável. Só que o poderoso Boca, seis vezes campeão da Liberta, irá á mais uma final se vencer por 1 a 0 ou qualquer placar por dois ou mais gols de diferença. Triunfo por 2 a 1 leva o jogo para os pênaltis.  O canal Fox Sports transmite.

O Del Valle não poderia estar mais motivado. Além da vantagem, o técnico Pablo Repetto escalará força máxima, pois o zagueiro Caicedo e o lateral-esquerdo Ayala, suspensos na partida de ida, retornam. O zagueiro León volta para o banco. Jà o volante Tellechea, que jogou improvisado na lateral, pode ser escalado no lugar de Julio Angulo. Isso faria time sair do 4-4-2 para um 4-5-1, mais cauteloso.

Apesar da desvantagem, o Boca Juniors tem grande esperança de sucesso no jogo da noite desta quinta-feira.

- Na prática, temos 90 minutos para fazer um gol. Por isso, não vamos nos desesperar se a bola não entrar nos primeiros 15 minutos. Disse aos meus jogadores que temos de ter tranquilidade e que não há obrigação de sermos campeões, mas de buscar ir o mais longe. Acredito que iremos passar - disse o treinador Schelotto.

Nesta quarta-feira pela manhã, o técnico repetiu o que fizera nos últimos e colocou os jogadores para cobrarem pênaltis. Tevez teve ótimo aproveitamento, acertando nove de dez. Antes, em treino fechado, ele realizou um coletivo.  Segundo os poucos que conseguiram ver algum momento do treinamento e repassaram à imprensa argentina, o treinador repetiu o time dos últimos trabalhos, o que indica que Pavón, Tevez e Lodeiro formarão um trio ofensivo e o recém-contratado Benedetto passará para a reserva.

FICHA TÉCNICA
BOCA JUNIORS X INDEPENDIENTE DEL VALLE
LIBERTADORES - SEMIFINAL - JOGO DE VOLTA
DATA E HORÁRIO:
21h45min (de Brasília)
LOCAL: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
ÁRBITRO: Daniel Fedorczuk (URU)
AUXILIARES: Mauricio Espinosa e Miguel Nievas (URU)

BOCA JUNIORS: Orión; Jara, Daniel Díaz, Insaurralde e Fabra; Pérez, Cubas e Fernando Zuqui; Pavón, Tevez e Lodeiro. TEC: Guillermo Schelotto

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Núñez, Caicedo, Mina e Ayala; Orejuela, Rizotto, Cabezas e Sornoza; Julio Angulo (Tellechea) e José Angulo. TEC: Pablo Repetto