Apresentação Independiente Del Valle x Boca Juniors Libertadores

Apresentação Independiente Del Valle x Boca Juniors Libertadores

RADAR/LANCE!
06/07/2016
16:17
Quito (EQU)

Independiente del Valle e Boca Juniors se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45min, no Estádio Atahualpa, em Quito, a partida de ida pelas semifinais da Libertadores-2016. O vencedor deste duelo decidirá a competição contra São Paulo ou Atlético Nacional de Medelín e será transmitido pelo canal Fox Sports.

Historicamente, o Boca Juniors - com sete títulos continentais e três mundiais- é muito mais relevante do que o Del Valle, que jamais ganhou um Campeonato Equatoriano. Porém, o time da cidade de Sangolqí mostra excelente futebol, conta com dois jogadores que despertam interesse mundial (o meia Sornoza e o atacante José Angulo) e ainda está invicto em casa.

O Boca Juniors chegou ao Equador na terça-feira e repete a estratégia de quase todas as equipes e seleções quando vão jogar em Quito. Desembarcam em Guayaquil, que fica no nível do mar e só vai para a capital momentos antes da partida. Astro maior dos Xeneizes. Tévez disse que aguarda um jogo duríssimo.

-Não podemos subestimar a força do nosso adversário, que é muito bom, chegou até aqui por méritos e certamente por enfrentar o Boca, estará ainda mais motivado.

O atacante Dario Benedetto, ex-América do México e que foi contratado pelo Boca após uma disputa com o São Paulo, não esconde a alegria e a ansiedade pela partida.

- Estou muito entusiasmado com a possibilidade de jogar uma Libertadores com o Boca Juniors, time pelo qual eu torço. Espero que possa ajudá-lo a voltar para casa com os três pontos. Mas sabemos que é complicado - disse Benedetto.

No Del Valle, muita esperança. Embora mostre respeito ao Boca, o treinador Pablo Repetto acredita na vitória.

- A diferença histórica e de títulos entre nós e o Boca é clara para todos. Mas eliminamos potências como Colo Colo, River Plate e Pumas. Mostramos mentalidade positiva e ganhamos os favoritos. Este é nosso espírito: ganhar esta partida de ida e evitar que o Boca faça um gol. Ganhar! Ainda que seja pela difença mínima - disse o uruguaio, que não terá Caicedo e Ayala e precisará improvisar o meia Tellechea na lateral-esquerda.

Julio Angulo, que fará dupla ofensiva com José Angulo diz que o Boca pode ter o status de favorito, mas que o Del Valle pode levar a melhor.

- O Boca é grande, mas não invencível. Podemos vencer.


FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE X BOCA JUNIORS
LIBERTADORES - SEMIFINAL - JOGO DE IDA

LOCAL: Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU)
DATA E HORÁRIO: 7/7/2016 - 21h45 (de Brasília)
ÁRBITRO: Wilmar Roldán (COL)
AUXILIARES: Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz, ambos da Colômbia

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Azcona; Núñez, León, Mina e Tellechea; Orejuela, Rizotto, Cabezas e Sornoza; Julio Angulo e José Angulo. TEC:Pablo Repetto.

BOCA JUNIORS: Orión; Peruzzi, Díaz, Insaurralde E Fabra; Pérez, Jara, Zuqui e Lodeiro; Benedetto e Tévez. TEC: Guillermo Barros Schelotto.