Diego Costa - Chelsea x Newcastle

Diego Costa vai assistir à Eurocopa pela televisão (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
17/05/2016
10:23

O técnico Vicente del Bosque anunciou nesta terça-feira a pré-lista da Espanha para a disputa da Eurocopa. E o treinador preferiu deixar fora nomes importantes do futebol do país, como Diego Costa, Fernando Torres e Juan Mata. Por outro lado, o hispano-brasileiro Thiago Alcântara foi lembrado.

Del Bosque explicou a opção de ter deixado o atacante do Chelsea fora até dos pré-convocados. A questão física foi o grande vilão.

- Avaliamos todas as situações e não queremos nos encher de muitos jogadores com incerteza em sua situação física. Há dois jogadores em estado precário, como David Silva e Lucas Vázquez, mas confiamos que podem ir bem. Tínhamos previsto trazê-lo antes da lesão - disse.

Fernando Torres é outro deixado de lado por Vicente Del Bosque. O atacante do Atlético de Madrid termina a temporada em alta, com o Colchonero na final da Liga dos Campeões. Nos últimos dez jogos, foram sete gols.

Espanha - Eurocopa
Pré-convocados da Espanha (Foto: Divulgação) 

- Nós, quando temos dúvidas, fazemos o que pensamos, sem atender a outras sugestões.

Além da dupla de atacantes e de Mata, a Espanha não terá Cazorla (Arsenal), Alcácer (Valencia) e Mario Gaspar (Villarreal).

- Se trouxéssemos eles, perguntariam pelos outros. O caso de Cazorla é parecido com o de Diego Costa, esteve cinco meses lesionado. Fez um esforço tremendo para estar em condições, jogou 88 minutos, mas não quisemos trazer gente com incerteza de que não esteja bem - disse o comandante da Fúria.

Fernando Torres - Atlético de Madri
Torres está fora da Eurocopa (Foto: AFP)

Quanto a Mata e Mario Gaspar, a justificativa não é a questão física.

- A competição é grande e, com dor, temos que tirar algum nome da lista. O sentimento de apreço é igual para todos, mas temos que tomar decisões que às vezes são dolorosas. Diante de dúvidas, vamos com o mais prático e o que cremos que é o melhor.

O Barcelona é o clube com mais jogadores convocados: Piqué, Bartra, Jordi Alba, Busquets e Iniesta. O Real tem Lucas Vázquez, Isco, Carvajal e Sergio Ramos. Já o Atlético cedeu Koke, Juanfran e Saúl.

Outros 11 jogadores foram chamados só para o período de treinos da equipe a partir de 23 de maio: Sergio Asenjo (Villarreal), Pau López (Espanyol), Héctor Bellerín (Arsenal), Diego Javier Llorente (Rayo Vallecano), Jorge Meré (Sporting de Gijón), Jonny Castro (Celta de Vigo), Pablo Fornals (Málaga), Marco Asensio (Espanyol), Denis Suárez (Villarreal), Iñaki Williams (Athletic de Bilbao) e Mikel Oyarzabal (Real Sociedad).