Valencia x Sevilla

Santi Mina tenta dominar a bola para o Valencia mas sofre  marcação cerrada (Foto: Reprodução/Twitter Valencia)

RADAR/LANCE!
10/04/2016
13:42
Valencia (ESP)


Em jogo com final emocionante, o Valencia derrotou por 2 a 1 o Sevilla, no seu estádio, o Mestalla, neste domingo,  foi aos 37 pontos e afastou-se um pouco mais do grupo dos que estão lutando contra o rebaixamento no Campeonato Espanhol. O Sevilla permanece em sétimo lugar, com 48 pontos. O Valencia encaminhava a apertada vitória por 1 a 0 quando o Sevilla empatou com um gol do reserva Gameiro aos 42 minutos da etapa final. Porém, Negredo (que entrara aos 41 minutos), num bate-rebate na área fez o gol da vitória nos acréscimos.

-  Foi uma vitória importante. Nos faria muita falta não sair daqui com os três pontos. Ficamos mais longe do rebaixamento, mas mais não estamos livres e vamos lutar. Mas jogamos bem e se repetimos outras atuações deste nível, não teremos problemas na reta final do Espanhol - disse o herói Negredo após a partida.

O JOGO

O Valencia fez ótimo primeiro tempo, sufocando o Sevilla, criando muitas chances e dando trabalho ao goleiro Sergio Rico, acertando bola na trave (chute de Santi Mina) e chegando ao gol aos 41 numa cobrança de falta de Parejo.

Veio o segundo tempo e o Sevilla, além de equilibrar o jogo, começou a ter boas chances. Llorente e Gameiro (que entrou muito bem) por pouco não empataram. Na reta final, o jogo ficou equilibrado e, aos 41 minutos, o treinador do Valencia resolveu colocar Negredo para ter uma referência ofensiva dentro da área e matar a partida num contra-ataque.

Porém, no minuto seguinte, um erro da marcação da defesa do time da casa deu a oportunidade para Gameiro empatar o jogo para o Sevilla. Os jogadores do Valencia sentiram o golpe, mas foram para a frente nos minutos finais. Aos 46, a torcida explodiu de alívio. Um chuveirinho de Parejo acabou encontrando Negredo. O veterano bateu meio sem jeito, de primeira,e correu para a festa. O Valencia saía do sufoco.

No outro jogo da manhã deste domingo pelo Espanhol, o Sporting Gijón se complicou na tabela. Perdeu em casa por 1 a 0 para o Celta de Vigo. O gol foi de Nolito. Enquanto o Celta aparece numa posição excelente, quinto lugar com 52 pontos, o Gijón parou nos 28 pontos e perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento já que o Granada, que empatara na sexta-feira com o Malaga, tem 30 pontos.