RADAR/LANCE!
03/10/2016
17:29
Rio de Janeiro (RJ)

A rodada do último fim de semana para alguns dos maiores clubes europeus não foi das melhores. Em praticamente todos os principais torneios nacionais no Velho Continente, um ou mais dos favoritos aos títulos acabaram tropeçando.

Em Old Trafford, o Manchester United só empatou em 1 a 1 com o Stoke City, neste último domingo. Barrado pelo time que é o penúltimo na tabela e que tem o pior saldo de gols (-11), os 'Diabos Vermelhos' chegaram à sexta colocação na classificação do Campeonato Inglês e ainda viram sua distância para o líder Manchester City passar para cinco pontos.

Apesar de se manter na ponta da tabela, o City também vacilou. Diante do Tottenham, fora de casa, a equipe comandada por Pep Guardiola sofreu seu primeiro revés na temporada: 2 a 0. Agora, os Spurs estão na vice-liderança, com 17 pontos - um a menos que os rivais deste domingo.

O Leicester, atual campeão Inglês, também decepcionou. Em casa, os Foxes ficaram no 0 a 0 com o Southampton e permaneceram na 12ª posição.

ESPANHOL

A briga pela liderança do Campeonato Espanhol está acirrada. Neste fim de semana, Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid tiveram a oportunidade de assegurar a primeira posição. No entanto, apenas os Colchoneros fizeram o dever de casa.

A equipe do técnico Diego Simeone venceu o Valencia por 2 a 0 e chegou aos 15 pontos. Os merengues, por sua vez, somam a mesma pontuação, mas poderiam ter ido a 17, não fosse o empate por 1 a 1 com o Eibar.

O Barcelona também deixou a desejar no resultado. Sem Messi, lesionado, mas com Neymar e Soares, os catalães foram batidos pelo Celta Vigo pelo placar de 4 a 3. Com o resultado, o Barça foi ultrapassado pelo Sevilla, que é o terceiro na tabela.

ALEMÃO

A sexta rodada da Bundesliga pôs fim à série de vitórias do Bayern de Munique. No último sábado, os bávaros empataram em 1 a 1 com o Colonia. Apesar da igualdade, a equipe de Carlo Ancelotti segue líder, com 16 pontos.

O Borussia Dortmund, também candidato ao título alemão, acabou sendo derrotado pelo Bayer Leverkusen. Os aurinegros acabaram parando nos 12 pontos, atrás de Hertha Berlim e Bayern de Munique.

PORTUGUÊS

A sétima rodada do Campeonato Português reservou três grandes jogos. Se por um lado, Benfica e Porto confirmaram a boa fase com goleadas, o Sporting viveu um verdadeiro drama diante do Vitória de Guimarães. Os Leões empataram em 3 a 3, após abrirem 3 a 0. Com o resultado, o clube chegou à segunda colocação, com 16 pontos.

Os Dragões, que bateram o Nacional por 4 a 0, estão no terceiro lugar, com a mesma pontuação do Sporting. Por fim, o Benfica, que venceu o Feirense, também por 4 a 0, é o líder, com 19.

ITALIANO

Vice-líder do Campeonato Italiano, o  Napoli perdeu por 1 a 0 para o Atalanta, neste fim de semana. Jogando fora de casa, o time Napolitano sofreu o gol logo no início da partida e não conseguiu reagir. Com o placar, a equipe estacionou nos 14 pontos. Agora são quatro a menos que a Juventus, líder da competição.

A Internazionale também não foi bem e perdeu para a Roma. Os Nerazzurri foram derrotados por 2 a 1, e caíram para a nona colocação, com 11 pontos.