Hector - Alemanha x Eslováquia

Gramado ficou encharcado depois do temporal no intervalo (Foto: Christof Stache / AFP)

LANCE!
29/05/2016
15:11
Augsburg (ALE)

A Alemanha decepcionou os seus torcedores neste domingo. Atuando em Augsburg, os germânicos foram surpreendidos pela Eslováquia e perderam por 3 a 1, em amistoso preparatório para a Eurocopa. Mario Gomez marcou para os anfitriões, mas Hamsik, Duris e Kucka - este após um frangaço de Ter Stegen - viraram para os visitantes.

Em casa, a Alemanha até deixou os torcedores animados no início de jogo. Dominando nos minutos iniciais, a seleção campeã mundial abriu o placar com Mario Gomez, que bateu pênalti sofrido por Götze. Os germânicos seguiram em cima em busca do segundo gol, que daria tranquilidade para a sequência da partida. Mas ele não veio. Para piorar, a Eslováquia acordou.

Aos 40 minutos, Hamsik recebeu com espaço e, mesmo de fora da área, acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro Leno. Os eslovacos aproveitaram o apagão da defesa alemã e viraram ainda na etapa inicial. Duris aproveitou cobrança de escanteio e marcou.

No intervalo, um temporal atingiu a cidade de Augsburg, atrasando o reinício da partida. Quando a bola voltou a rolar, a Alemanha sofreu o terceiro gol. Em nova cobrança de escanteio, Kucka chutou de primeira, mas Ter Stegen - que havia entrado no intervalo no lugar de Leno - falhou feio. O goleiro do Barcelona tentou encaixar e a bola passou entre suas pernas. Frangaço.

Os alemães tentaram a todo custo diminuir o placar, mas os eslovacos se mantiveram bem postados e até tiveram chances de transformar a vitória em goleada.

A Alemanha está no Grupo C da Eurocopa juntamente com Irlanda do Norte, Polônia e Ucrânia. Já a Eslováquia enfrentará Inglaterra, País de Gales e Rússia no Grupo B.