Chelsea x Leicester - David Luiz em disputa de bola

David Luiz já atuou em 12 jogos nesta temporada (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)

LANCE!
01/11/2016
13:27
Londres (ING)

A vitória sobre o Southampton, fora de casa, por 2 a 0, no último domingo, deixou o Chelsea bem na fita no Campeonato Inglês. Os Blues têm 22 pontos, um a menos que os líderes Manchester City, Arsenal e Liverpool. Os bons resultados coincidem com a boa fase da defesa, que não leva gols há quatro jogos.

Contratado nesta temporada, o zagueiro David Luiz comemora o bom rendimento do setor.

- A mudança de sistema para três zagueiros não fez o time perder força ofensiva e trouxe mais segurança na marcação. No entanto, o ponto principal é a maneira como o Conte vem implantando seu trabalho. Ele faz com que cada jogador assimile e entenda perfeitamente como se comportar dentro de campo. Quando você tem consciência de como executar suas ações, os resultados aparecem naturalmente - disse.

David Luiz - Chelsea
David Luiz vem bem no Chelsea (Foto: Ian Kington / AFP)

O técnico Antonio Conte vem adotando diferentes formações defensivas durante os jogos do Chelsea. Na vitória durante o Southampton, ele entrou com três zagueiros: Cahill, David Luiz e Azpilicueta, que vem sendo improvisado no setor. Contra o West Ham, na quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa, quem atuou foi John Terry no lugar do espanhol.

David Luiz revelou ainda que o técnico Antonio Conte estuda bastante os rivais, o que facilita para os jogadores de defesa.

- Outro detalhe importante é que estudamos bastante como os adversários atuam. A preparação é muito intensa. Aliado a isso, o estilo individual de cada atleta tem ajudado no crescimento coletivo. É por isso que temos que desfrutar e ter alegria quando os resultados aparecem, mas sempre mantendo os pés no chão. Temos que continuar pensando jogo após jogo, mas não ganhamos nada ainda.