David Luiz vê ambição do Chelsea na busca por novos títulos em 2017/2018

Depois de faturar a inédita Premier League e voltar à Seleção, defensor não traça objetivos e quer brigar por todas as competições que os Blues disputarem na nova temporada

David Luiz - Chelsea
David Luiz inicia nova temporada no Chelsea após sua volta com título na Premier League (Foto: Justin Tallis / AFP)

Escrito por

Considerado uma surpresa no início da última temporada, o Chelsea ganhou força com o andamento da competição, superou a concorrência de Tottenham, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Manchester United e conquistou a Premier League de forma antecipada e soberana. A taça, inédita na carreira de David Luiz, foi idealizada tão logo ele deixou o PSG para a equipe inglesa, a pedido do técnico Antônio Conte.

Desta vez, o defensor não faz planos, mas deixa claro que, assim como o pensamento do próprio clube, quer entrar em cada competição para vencer.

- Quando eu voltei para o Chelsea, disse que tinha retornado para viver o sonho de ganhar a Premier e felizmente consegui logo no primeiro ano. Agora, espero que a gente inicie as competições lutando em todas as disputas. Sabemos que nunca é fácil conseguir coisas grandes com tantos times competitivos, mas vamos brigar muito por isso. O Chelsea é um time de ambição, e eu também tenho essa ambição - disse.

A última temporada foi marcante e histórica para David Luiz. Ele terminou a Premier eleito o melhor zagueiro da competição, obteve um dos melhores aproveitamentos em toda a carreira, com 77% (o melhor índice ainda é de 81% de aproveitamento no PSG, na temporada 2015/16) e, para fechar com chave de ouro, voltou à Seleção Brasileira sob o comando do técnico Tite e atuou na vitória por 4 a 0 sobre a Austrália.

David Luiz está na Europa desde 2006 e ostenta números impressionantes em suas quatro passagens (Benfica/Chelsea/PSG/Chelsea) fora do país, com 404 partidas. O que chama atenção neste período é o número de gols sofridos, 357 no total, média inferior a 1 gol por jogo, de 0,88.

Essa será a 6a. Premier League da carreira do atleta, todas pelo Chelsea, com um total de 114 jogos entre os anos de 2010/11, 11/12, 12/13, 13/14 e 16/17. A estreia acontece neste sábado diante do Burnley, no Stamford Bridge.

Acostumado com esse tipo de torneio e consciente da cobrança que o clube terá, ele deixa claro que a equipe precisará mostrar dentro de campo o seu valor.

- O favoritismo só se conquista dentro de campo. Quando a temporada inicia, é tudo muito igual, todos possuem o mesmo objetivo, e só com o andamento da disputa é que as metas vão mudando. Espero que a nossa não mude, seja disputando o título do começo ao fim - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter