RADAR/LANCE!
15/05/2016
17:50
Roma (ITA)

Apesar da Lazio ter entrado em campo neste domingo para encarar a Fiorentina sem pretensões, a partida ficou marcada por um motivo especial. Pela última rodada do Campeonato Italiano, Miroslav Klose fez o seu jogo de despedida da equipe da capital italiana, mas, apesar de marcar um gol, viu os visitantes colocarem água no seu chope ao vencerem por 4 a 2, no estádio Olímpico de Roma.

Vecino (2), Bernardeschi e Cristian Tello foram os autores dos gols que deram o triunfo à Fiorentina, que, em sexto lugar com 64 pontos, está classificada para a Liga Europa. A Lazio, por sua vez, termina o Calcio na oitava posição, com 54. 

Com “Danke Miro” (obrigado, Miro, em alemão) na camisa de seus jogadores, a Lazio abriu o marcador logo nos primeiros minutos do duelo, com Lulic. A partir deste momento, os mandantes não souberam administrar a vantagem e, passivos, viram a eficaz Fiorentina crescer e, num período de 15 minutos, marcar três gols antes do fim do primeiro tempo.

Klose
Camisa em homenagem a Klose (Foto: Reprodução/Internet)

Na segunda etapa, o panorama parecia que seria o mesmo da etapa inicial. A equipe de Paulo Sousa, inclusive, ampliou a vantagem e dava indícios que não permitiria que Klose marcasse em em seu adeus. Ledo engano. De pênalti, o camisa 11 chamou a responsabilidade, deixou o dele e, mesmo não evitando a derrota, fez a festa dos torcedores presentes.

Números de Klose

Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Klose deixa a Lazio após cinco temporadas com 63 gols marcados. Ele, que está com 37 anos, conquistou um título, a Copa da Itália de 2012/2013, é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube e o oitavo no geral.  

Palermo se salva

No mesmo horário da partida entre Lazio e Fiorentina, Palermo, diante do Verona, e Carpi, contra a Udinese, jogavam para ver quem se safava da Segunda Divisão do Italiano. 

Palermo x Verona
Palermo se livrou da queda (Foto: Reprodução/Twitter)

Dependendo apenas de si, o Palermo venceu o seu compromisso por 3 a 2 e se livrou da degola. O Carpi, que fez a sua parte ao triunfar por 2 a 1 fora de casa, está rebaixado - se juntando a Frosinone e Hellas Verona.

Confira todos os resultados deste domingo do Italiano:

Chievo 0 x 0 Bologna
Empoli 2 x 1 Torino
Genoa 1 x 2 Atalanta
Lazio 2 x 4 Fiorentina
Palermo 3 x 2 Verona
Udinese 1 x 2 Carpi