Daniel Alves

Daniel Alves falou com nostalgia sobre a ex-equipe (Foto: Divulgação / Juventus)

RADAR/LANCE!
22/11/2016
11:14
Sevilha (ESP)

Nesta terça-feira, Daniel Alves se reencontrará com o time que o projetou para o cenário internacional, às 17h45 (de Brasília). Pela Liga dos Campeões, o lateral-direito terá a missão de colaborar com a Juventus diante do Sevilla, clube onde foi ídolo antes de se transferir para o Barcelona. O jogador comentou sobre suas expectativas.

- O sentimento é sempre positivo de poder voltar aqui. Passa o filme que vivi aqui. Ninguém me conhecia e foi a base para que eu me tornasse conhecido. Sou eternamente grato por ter feito parte deste clube. Deixei um boa dose de contribuição para que o clube continue crescendo. Lembro-me de minha despedida para ir para o melhor clube do mundo - disse Daniel Alves, em coletiva, na última segunda-feira, completando sobre a boa fase dos rivais:

- Gostamos de jogar contra equipes que estão em seu melhor momento. Tem mais mérito conseguir uma vitória assim. Não me estranha que o Sevilla siga crescendo, feche com grandes treinadores e jogadores. Isso te leva a crescer como clube e como equipe. Quando se faz as coisas bem, não há surpresas.


Daniel chegou ao Sevilla em 2002, após se destacar no Bahia. Ficou no time andaluz por seis anos, quando, então, passou a vestir as cores do Barça. Nesta temporada, se despediu da Catalunha, após diversos títulos e consagração, e foi se aventurar em Turim.

Em relação ao duelo diante do ex-clube, Daniel Alves e seus companheiros precisarão vencer para confirmar vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A equipe espanhola, elogiada pelo brasileiro, lidera o Grupo H com dez pontos, enquanto a Velha Senhora, vice-líder, possui oito.