LANCE!
02/06/2016
15:58
Barcelona (ESP)

Daniel Alves anunciou nesta quinta-feira a sua saída do Barcelona. Após a confirmação do clube espanhol, o lateral-direito escreveu uma carta emocionante à torcida catalã, por meio de sua conta no Instagram. Foram oito anos de um casamento que rendeu inúmeros títulos. O jogador, que está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, de se transferir para a Juventus.

Pelo Barcelona, Daniel Alves conquistou seis vezes o Campeonato Espanhol, quatro vezes a Copa da Espanha, três Liga dos Campeões, quatro Supercopas da Espanha, três Supercopas Europeias, além de três Mundiais de Clubes da Fifa.

De acordo com o jornal "La Gazzetta dello Sport", Daniel Alves deve assinar com a Juventus e receber R$ 14 milhões por temporada.

CONFIRA A CARTA ESCRITA POR DANIEL ALVES

"Em um mês fará oito anos de minha chegada ao Barcelona. Em julho de 2008, entrei pela primeira vez neste clube e vesti a camisa em que vivi as melhores e mais importantes conquistas da minha carreira profissional. Desde o primeiro dia, desde o primeiro treinamento e as ordens de Pep Guardiola, até o último desta temporada que se passou tive a sorte de poder desfrutar apaixonadamente do futebol. Tenho dezenas, centenas, milhares de imagens gravadas na mente de momentos compartilhados com todos vocês no Camp Nou, desde a grama dos grandes estádios mundiais, até as ruas de Barcelona... Tantas celebrações de gols, tanta felicidade em forma de títulos.

Sou um privilegiado, um futebolista trabalhador e honrado, a quem a vida permitiu vestir a camisa do melhor clube do mundo em uma década prodigiosa pela qualidade de seus jogadores e treinadores. Poderia mencionar um a um todos os extraordinários companheiros com quem tive o prazer de superar problemas e dificuldades nas múltiplas formas em que se apresentaram ao longo do tempo, mas prefiro lhes dar um agradecimento conjunto, porque no vestiário do Barça não há lugar para individualidades: ganhamos todos, perdemos todos. E trabalhamos juntos... Presidentes, "professores", corpo técnico, trabalhadores do clube. A todos eles, muito obrigado porque sempre vi meu esforço sendo recompensado com sua confiança e apoio.

Com esta carta não me despeço, só quero que saibam que tomei a decisão de buscar um novo desafio na minha carreira, porque as etapas - também as que são bonitas e gloriosas - hão de se abrir, desfrutar e acabar quando o momento se faz necessário. E meu momento é este. Me vou, mas voltarei, porque sou mais um culé. Obrigado por fazerem eu me sentir tão estimado"