Daniel Alves

Daniel Alves pode ter que retornar à Espanha (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
30/06/2016
11:09
Barcelona (ESP)

No início da semana, Daniel Alves chegou à Juventus com status de ídolo. Já nesta quinta-feira, o jogador brasileiro recebeu uma notícia nada agradável. Isso porque, o jornal "El Confidencial" afirmou que ele teria uma dívida de 1,3 milhão de euros (R$ 4,7 milhões) com a Fazenda espanhola.

Por este motivo, Daniel precisaria retornar à Espanha para resolver as pendências fiscais. Ele aparece em uma lista de inadimplentes da Agência Tributária, que possui contribuintes que possuíam dívidas superiores a um milhão de euros no dia 31 de dezembro de 2015. 

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, clube que teve outro ex-jogador nesta relação (Gabriel Milito), afirmou em entrevista que não estava ciente que o nome do antigo jogador do Barça constava na lista.

- Não sabia que Dani Alves estava na lista de inadimplentes. Não me surpreende em nada, sempre sai algo do Barça em todos os lugares. Não falei com Dani Alves. Iremos perguntar a ele se isto é certo ou não. Existe mais gente que deve para a Agência Tributária, mas parece que nós do Barça somos os únicos. A lista é publica? Olharemos se existe mais gente de outras equipes. Sei que os jogadores têm inspeções, mas não me consta mais nenhum atleta (nessas condições) - disse Bartolomeu.

O lateral-direito assinou na terça-feira por duas temporadas com a Juventus, com salário de 3,5 milhões de euros (R$ 13,1 milhões) anuais. Ele, que é o terceiro jogador mais vitorioso do futebol, jogou no Barcelona durante oito anos, antes de se mudar para Turim.