Daniel Alves

Daniel Alves falou sobre as cobranças sofridas pela Seleção (Foto: Rafael Ribeiro)

RADAR/LANCE!
16/11/2015
20:33
Salvador (BA)

Daniel Alves conhece como poucos a pressão existente na Seleção Brasileira. Além disso, é famoso por sua franqueza em suas entrevistas. E isso foi visto durante a coletiva que concedeu nesta terça-feira, em Pituaçu.

O lateral, que ganhou a condição de titular de Danilo, reconheceu que o grupo precisa de grandes atuações para convencer nas Eliminatórias.

- As pessoas respeitam a Seleção pela história, mas temos que conquistar esse respeito com grandes atuações. A história é muito bonita, mas se não for posta em prática diariamente, vai ser só história. Temos que fazer com que as outras seleções nos respeitem - disse.

Mesmo reconhecendo que o momento da Seleção está longe de ser excelente, Daniel Alves criticou o clima pesado que encontra sempre que a Seleção atua dentro de casa. Sobrou até para ex-jogadores...

- Acredito muito em energia, aqui no Brasil a energia é um pouco pesada. Nosso país é muito crítico e pouco paciente. As pessoas falam como se fosse fácil jogar futebol. Até mesmo quem já jogou e fazia as mesmas cagadas, as mesmas m... que fazemos hoje - desabafou.

Treino Seleção
Torcedores comparecem a treino da Seleção no Pituaçu


Sabedor da importância do triunfo dentro de casa, Daniel Alves pediu uma postura agressiva da Seleção desde o início da partida contra o Peru:

- Tomar iniciativa desde o primeiro momento. Ser espectador não é nosso objetivo contra qualquer adversário. Às vezes não conseguimos, por falta de leitura ou de entender o jogo. Cabe a nós termos leitura de jogo que nos faça competir, e não perder um tempo como aconteceu na Argentina.