Leandro Damião - Santos

Leandro Damião atuou pelo Santos apenas no ano de 2014 (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)

LANCE!
25/01/2016
10:24
São Paulo (SP)

O atacante Leandro Damião enfim deve ter um novo clube em 2016. A imprensa espanhola registrou nesta segunda-feira que o atacante desembarcou na cidade de Sevilha para acertar com o Betis, conforme noticiou o site do diário Marca.

O presidente do clube espanhol, Juan Carlos Ollero, já havia se manifestado sobre o interesse no ex-camisa 9 de Cruzeiro, Santos e Internacional. Segundo o dirigente, o Bétis faria o possível para acertar com Leandro Damião nesta última semana da janela de transferências para a Europa.

Depois de uma novela envolvendo sua ação trabalhista na Justiça contra o Santos, Damião conseguiu a rescisão contratual. Porém, o Peixe ainda recorre no Superior Tribunal Federal, que está em recesso. 

O último clube do atacante no Brasil foi o Cruzeiro, no ano passado, equipe em que atuou emprestado pelo Peixe, que o adquiriu no fim de 2013, por R$ 42 milhões, do Internacional.

Caso o Alvinegro consiga reverter a decisão da Justiça, poderá cobrar do estafe de Damião uma multa, sem valor estipulado. Entretanto, o clube da Vila Belmiro não está otimista com o quadro.


Uma das principais curiosidades envolvendo a briga judicial entre as duas partes foi em 2015, quando os advogados do jogador enviaram à Justiça um atestado de pobreza, para que Damião não tivesse que arcar com despesas jurídicas se perdesse a ação, já que ficou três meses sem receber salários referentes ao registro em carteira de trabalho e quase um ano sem receber direitos de imagem.