Cueva - Paraguai x Peru

Cueva brilha,  Peru goleia o Paraguai em Assunção e passa a sonhar com vaga na Rússia (Foto: AFP PHOTO)

LANCE!
10/11/2016
23:22
Assunção (PAR)

O meia Cueva teve um grande desempenho durante o segundo tempo e liderou o Peru na virada sobre o Paraguai por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Defensores Del Chaco, em duelo válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. O craque do São Paulo fez a jogada do gol de empate e marcou o terceiro dos visitantes.

Após o passeio em Assunção, o Peru sobe para 14 pontos, segue em oitavo e encosta no Paraguai, sétimo lugar, com 15. As duas seleções estão fora da zona de classificação para a Rússia.

O Paraguai começou o jogo mais ligado e não demorou muito a encontrar o caminho do primeiro gol. Logo aos dez minutos de jogo, Santander foi à linha de fundo e tocou para Riveros abrir o placar em Assunção.

Quem apostava em uma vitória tranquila do Paraguai se equivocou redondamente. Os donos da casa só saíram para o intervalo em vantagem graças às defesas do goleiro Barreto.

O Peru seguiu pressionando na segunda etapa e mandando na partida. Guerrero teve a chance do empate, mas ficou na defesa de Barreto e, em seguida, na trave. No lance seguinte, de cabeça, o zagueiro Ramos, enfim, deixou o marcador igualado, subindo livre e sem marcação da defesa guarani.

Os guaranis sentiram o gol e passaram a atacar através de chutões e de uma correria desenfreada. O Peru, ao contrário, seguiu mais concentrado e jogando mais bola. Os visitantes, então, conseguiriam a vitória. Cueva puxou contra-ataque, se livrou da marcação e tocou para Flores marcar.

Nervoso, o Paraguai não se encontrou. O atacante Roque Santa Cruz entrou no lugar do lateral-esquerdo, jogou os últimos minutos pela seleção e viu Cueva ampliar. O meia-atacante Cueva recebeu lançamento, dividiu com Barreto, ganhou e empurrou a bola para dentro. Momentos depois, o ídolo guarani acompanharia Benítez, companheiro de ataque, marcar contra e fazer o quarto dos peruanos.

Para confirmar superioridade dos peruanos, apesar de levar quatro gols, Barreto foi o grande nome do Paraguai na noite desta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA

PARAGUAI 1 x 4 PERU


Local: Defensores Del Chaco, em Assunção (PAR)
Data e hora: 11 de novembro de 2016, às 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Cartão Amarelo: Rojas, Riveros e Alonso (PAR); Trauco, Tapia e Carrillo (PER)
Cartão Vermelho: -
Gols: Riveros, 10'/1ºT (1-0); Ramos, 3'/2ºT (1-1); Flores, 25'/2ºT (1-2); Cueva, 34'/2ºT (1-3); Benítez (contra), 38'/2ºT (1-4)

PARAGUAI: Barreto, Moreira, Gómez, Da Silva e Alonso (Roque Santa Cruz, 30'/2ºT); Riveros, Rojas (Almirón, 23'/2ºT) e Óscar Romero; Ángel Romero, Derlis González e Santander (Benítez, 37'/1ºT). Técnico: Francisco Arce.

PERU: Gallese, Corzo, Ramos, Rodríguez e Trauco (Loyola, 10'/2ºT); Tapia, Yutún, Flores, Carrilo (Andy Polo, 29'/2ºT) e Cueva; Guerrero (Ruidíaz, 42'/2ºT). Técnico: Ricardo Gareca.