CSKA x Wolfsburg (Foto: AFP / YURI KADOBNOV)

CSKA e Wolfsburg jogaram na Rússia (Foto: Yuir Kadobnov / AFP)

LANCE!
25/11/2015
16:51
Moscou (RUS)

O Wolfsburg foi até à Russia nesta quarta-feira para enfrentar o CSKA, pela quinta rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, e voltou com uma vitória por 2 a 0, gols de Schürrle em falha do goleiro Akinfeev, que deixa o time alemão em boa condição para garantir a classificação às oitavas de final. Um empate na última partida, em casa contra o Manchester United, já garante a equipe. Já os russos estão eliminados da competição.

Com este resultado, o Wolfsburg fica na liderança isolada da chave com nove pontos, dois a mais que o Manchester United, e três em relação ao PSV. Porém, ingleses e holandeses ainda se enfrentam nesta rodada, na quarta-feira mesmo, às 17h45 (de Brasília), e podem deixar tudo ainda embolado para a última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Por estar mais desesperado pelo resultado, o CSKA arriscou diversas vezes, e até conseguiu bons ataques. Principalmente com a velocidade. Tosic chegou a botar uma bola na trave, já no segundo tempo.

E quando mais o gol do CSKA ficava maduro, saiu o do Wolfsburg. Dante fez um lançamento longo buscando o ataque. Bas Dost não conseguiu dominar, mas ela sobrou para Schürrle. O alemão chutou cruzado e Akinfeev aceitou. Daí para o fim, os russos buscaram ainda mais o empate, mas Dante e Naldo foram bem na defesa.

Na reta final, Schürrle, que entrou no segundo tempo, marcou mais um. Jung foi à linha de fundo e rolou para tetracampeão mundial pela Alemanha. Acertou um bonito chute no contrapé do goleiro Akinfeev, que não teve tempo para reagir.