Cruyff está com câncer (Foto: Josep Lago / AFP)

Cruyff está com câncer (Foto: Josep Lago / AFP)

LANCE!
20/11/2015
09:49
Barcelona (ESP)

O ex-jogador Johan Cruyff, ídolo de Ajax, Barcelona e da Holanda, apareceu em público pela primeira vez depois de anunciar que está em tratamento de um câncer de pulmão. O eterno craque esteve em uma universidade na Catalunha para lançar um projeto em parceria com o seu instituto e não deixou de falar sobre a doença. Mostrou-se muito confiante na recuperação.

- Tenho câncer, isso é um fato. Quando se tem, não há saída: deve enfrentá-lo da maneira mais positiva possível. Estou convencido de que vencerei esta batalha - disse o ídolo da Laranja Mecânica em entrevista coletiva durante o evento:

- Tenho uma equipe médica excepcional e tenho toda a confiança de que tudo vai terminar ber. O tratamento do câncer já começou e eu estou bem. A quimioterapia é uma amiga minha que entra no meu corpo para matar o câncer.

O ex-técnico do Barcelona, que comandou o famoso Dream Team há mais de 20 anos, mostrou-se ainda emocionado pelas demonstrações de apoio que tem recebido desde que anunciou a doença.

- Estou sensibilizado com todo o afeto que recebi de todas as partes do mundo, é como se eu tivesse o dobro das forças. O apoio tem sido impressionante, de tanta gente, de tantos lugares... Por isso estou como estou, emocionado por toda a energia - concluiu.