LANCE!
16/06/2017
11:10
Madri (ESP)

Cristiano Ronaldo está com a seleção de Portugal na Rússia para a disputa da Copa das Confederações. Mas a notícia que circula em seu país natal nada tem a ver com a participação do gajo na competição. Segundo o jornal "A Bola", o jogador tem a intenção de sair do Real Madrid.

De acordo com a publicação lusa, o craque pretende deixar a Espanha e já teria, inclusive, comunicado ao presidente Florentino Pérez. O jornal aponta ainda que Cristiano Ronaldo não voltaria atrás de sua decisão.

A notícia repercute em toda a Europa e também foi capa de jornais da Espanha. O "Marca" confirmou a informação e listou os principais motivos que levam o gajo a querer deixar o país.

Quase todas as razões enumeradas pelo periódico de Madri remetem à recente acusação de sonegação de impostos. Segundo o "Marca", o português acredita que o Real não estaria dando o respaldo necessário à situação.

Real Madrid x Valencia - Cristiano Ronaldo, lamentando.
CR7 é o artilheiro do Real (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)

Cristiano Ronaldo acredita não ter cometido crime algum e sente que o problema com a Justiça da Espanha seja do Real Madrid, e não dele. O "Marca" aponta ainda que ele veria com bons olhos a volta ao Manchester United, onde trabalharia novamente com José Mourinho. 

Nos bastidores, o Real Madrid já está trabalhando para convencer o camisa 7 a mudar de ideia. Oficialmente, o clube apenas divulgou um comunicado afirmando acreditar na inocência do jogador. Apesar de querer contar com o craque por mais tempo no Santiago Bernabéu, Florentino Pérez não quer ficar com ninguém no elenco contra a sua própria vontade.

Além do Manchester United, o PSG seria outro clube interessado e disposto a pagar o montante que envolveria a contratação do português. Entre salários e o valor da negociação, o valor passaria dos 400 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão). De acordo com o "Marca", seriam os dois únicos clubes com bala na agulha para suportar a quantia.