Seedorf - Milan x Verona (Foto: Marco Bertorello/ AFP)

Seedorf deixou saudades no Milan apenas como jogador. Como treinador não foi bem (Foto: Marco Bertorello/ AFP)

LANCE!
24/11/2015
12:33
Newcastle upon Tyne (ING) 

Em péssima fase na temporada, ocupando apenas a 17ª colocação no Campeonato Inglês, o Newcastle, apesar de ainda ter Steve McClaren em seu comando, já começa a pensar em algum outro técnico para o seu lugar. E de acordo com o site italiano Calciomercato, o holandês Clarence Seedorf, ex-Botafogo, é o nome favorito da diretoria.

De acordo com a publicação, os Magpies entendem que, apesar da pouca experiência de Seedorf como treinador, sua vivência no futebol em grandes clubes como, principalmente, Real Madrid e Milan, além do seu espírito de liderança, são suficientes para que seja um bom treinador.

Aos 39 anos, Seedorf encerrou sua carreira no Botafogo em 2013, e no início do ano seguinte assumiu o comando do Milan, time que defendeu entre 2002 e 2012 e conquistou a maior parte dos seus títulos. O holandês chegou em janeiro, mas após apenas quatro meses de trabalho, não convenceu a diretoria do Rossonero, e foi substituído por Filippo Inzaghi, que também não foi bem.

Já o Newcastle vive momento complicado já há algum tempo. Na temporada passada ficou apenas na 15ª posição, e agora está em 17º com apenas duas vitórias em 13 rodadas do Campeonato Inglês.