Agüero e Sakho - Liverpool x Manchester City

City e Liverpool teriam vaga assegurada na competição (Foto: Ben Stansall / AFP)

LANCE!
02/03/2016
11:41
Londres (ING)

A criação de uma Superliga da Europa, com todos os grandes do continente, pode se tornar realidade. Segundo o "The Sun", os cinco maiores times da Premier League - Manchester City, Chelsea, Arsenal, Liverpool e Manchester United - se reuniram com o milionário Stephen Ross, idealizador do projeto, para debater a viabilidade da competição.

Times como Liverpool e Milan, que ficaram fora da atual edição da Liga dos Campeões por campanhas ruins nos campeonatos nacionais, teriam vaga cativa no torneio, que seria disputado durante toda a temporada, em formato de pontos corridos. Se a ideia sair da teoria para a prática, a Champions deve perder espaço e ficar enfraquecida.

Pelos resultados desta temporada, Manchester United, Liverpool e Chelsea correm sério risco de ficarem fora do torneio. Os Red Devils são o quinto colocado da Premier League. Já o time da Terra dos Beatles é o 13º e os Blues, oitavo.

No entanto, segundo a "Press Association", agência de notícias do Reino Unido e Irlanda, 'as conversas foram principalmente sobre a International Champions Cup'. O Arsenal confirmou participação na reunião, mas negou o interesse em criar uma Superliga.

- Somos fortemente contrários a qualquer separação. Nenhum dos clubes presentes na reunião busca mudanças no cenário da Premier League e europeu, e não houve discussão sobre alteração na Liga ou sobre o início de uma Superliga.

Stephen Ross já é figura conhecida no mundo do esporte. Ele é o criador da International Champions Cup, competição que engloba grandes clubes em edições diferentes, disputadas na Ásia e nos Estados Unidos, durante a pré-temporada. O milionário também é dono do Miami Dolphins, time de futebol americano que disputa a NFL.